7 problemas comuns de encanamentos e como evitá-los

Desentupidora 24 horas em Porto Alegre

7 problemas comuns de encanamentos e como evitá-los

8 de agosto de 2018 Blog 0
7 problemas comuns de encanamentos e como evitá-los blog advento desentupidora porto alegre

7 problemas comuns de encanamentos e como evitá-los

A manutenção de encanamentos nunca termina, então conheça algumas dicas de prevenção

Você sabe como evitar problemas comuns de encanamentos no seu imóvel? Para os proprietários de imóveis de Porto Alegre, região metropolitana e interior do RS, a questão da manutenção é algo que nunca termina. Para acompanhar completamente todos os componentes de trabalho em seu imóvel, você deve ficar de olho em como tudo funciona, especialmente no encanamento. O sistema de encanamento em sua casa pode ser uma área cara quando os reparos são necessários.

Mas saiba que custos com encanadores, desentupidoras e outros prestadores de serviços podem ser muito mais baratos quando contratados de forma preventiva e não corretiva. Uma boa desentupidora em Porto Alegre e região, pode lhe oferecer ótimos contratos de saúde predial que farão seu sistema de encanamento de água e esgoto funcionarem perfeitamente por valores bem menores do que reparos emergenciais.



 

Aqui está uma lista de 7 problemas comuns de encanamentos e o que você pode fazer para evitá-los:

  • Ralos entupidos
  • Problemas em torneiras
  • Vaso transbordando
  • Vaso correndo água
  • Baixa pressão de água
  • Vazamentos na tubulação
  • Espaço pequeno para as instalações

1. Ralos entupidos

Os ralos em seu sistema de encanamento são projetados principalmente para a passagem de líquidos. Mas às vezes, especialmente na cozinha, outros itens causam obstruções, o que pode ser um problema difícil de resolver. Evite ralos entupidos usando efetivamente o lixo e outros filtros de pia. Também é importante que você não negligencie seus ralos despejando restos de comida e gordura junto com a água. Esta gordura irá se acumular nas paredes dos canos, no ralo e na caixa de gordura diminuindo a fluidez da água. Previna-se quanto a estas práticas erradas.

2. Problemas em torneiras

Torneiras que gotejam ou vazam continuamente são um desperdício de água e dinheiro. Periodicamente (talvez no início de cada estação) faça uma inspeção das arruelas que vedam os tubos para garantir que estejam devidamente apertados e não danificados. Outras peças que podem ser trocadas facilmente e por pouco dinheiro são os vedantes internos que custam em média R$ 0,60 cada. Evite gastos maiores com poucas despesas em manutenção de torneiras. Torneiras vazando também são problemas comuns de encanamentos pois fazem parte da sua rede de água. Evite transtornos maiores.

3. Vaso transbordando

Um dos problemas de encanamento mais assustadores que você pode enfrentar é o de puxar uma descarga e ver o vaso inundar seu banheiro. Seja resultado de crianças com brinquedos ou usando produtos que não são seguros para serem utilizados, esse problema pode ser caro e significar que você estará sem poder utilizar suas instalações de esgoto em casa. Mantenha a área ao redor do seu vaso livre de seus acessórios e certifique-se de ler o rótulo em todos os produtos químicos antes de utilizá-los.

4. Vaso correndo água

O exato oposto de um vaso transbordante é aquele que continua a correr água. Um vaso sanitário em constante corrimento de água pode ser um sinal de vazamento e você pode evitar esse problema de encanamento verificando regularmente a válvula de abastecimento e o nível de água na caixa de descarga para garantir que todos os componentes estejam funcionando corretamente e nas posições corretas.

Peças para caixas de descarga não costumam custar muito caro e se compradas logo no início do vazamento podem evitar prejuízos enormes. Se você estiver tendo problemas com vazamentos que não encontra, poderá chamar a Advento Caça-Vazamentos para procurar este problema de forma profissional com equipamento eletrônico.



5. Baixa pressão de água

Um incômodo para todos os proprietários de imóveis é a baixa pressão da água. Este é um problema de encanamento que pode ter uma fonte dentro de sua casa ou uma que envolva o município em que você mora. Dentro de sua casa, você pode ajudar a evitar esse problema, mantendo um número menor de aparelhos e acessórios hidráulicos ligados ao mesmo tampo. Também poderá inspecionar sua tubulação e considerar trocar por uma nova ou instalar pressurizadores elétricos na sua rede de água.

Existem pressurizadores para toda a rede de água do imóvel ou pressurizadores individuais para pias e chuveiros. escolha a melhor opção para o seu caso e acabe com o seu problema de baixa pressão.

6. Vazamentos na tubulação

O vazamento de tubulações pode ser um problema principal que eventualmente levará a problemas de encanamento mais caros no futuro, incluindo umidade e danos por inundação. Seus tubos requerem inspeção e manutenção regulares, especialmente antes do início da temporada de chuvas. Solicite sempre manutenções preventivas para reduzir seus custos. Vazamentos são problemas comuns de encanamentos e devem ser solucionados rapidamente.

7. Espaço pequeno para as instalações

Procure não sobrecarregar espaços com muita tubulação de água e esgoto além da rede elétrica. Isso torna a manutenção e o conserto do sistema muito mais difíceis, pois você ou os profissionais não conseguirão alcançar com sucesso todas as áreas ou usar ferramentas de maneira eficaz. Ao comprar ou construir uma casa, certifique-se de que o espaço real que abrigará seu encanamento seja propício para um sistema totalmente funcional.

Conclusão

O grande segredo para evitar os principais problemas comuns de encanamentos é a manutenção preventiva. Muitas destas manutenções poderão ser realizadas por você mesmo. E se você precisar de um especialista para inspecionar, o custo não será tão alto quanto em um atendimento de emergência. Além dos prejuízos financeiros, a manutenção preventiva lhe garantirá boas noites de sono e muita tranquilidade de que tudo está funcionando perfeitamente.

Conheça o Contrato de Saúde Predial da Advento Desentupidora. Nosso produto está disponível para condomínios e empresas do setor comercial e industrial.

Contratando a solução em saúde predial da Advento, você síndico ou administrador do condomínio terá a tranqüilidade de solicitar os seguintes serviços em seu condomínio ou empresa:

  • Limpeza, desentupimento e higienização de fossas sépticas
  • Limpeza de ralos e caixas de gordura
  • Limpeza e desentupimento de calhas
  • Limpeza de ralos e filtros de piscinas
  • Limpeza e higienização de reservatórios de água
  • Desobstrução de rede pluvial e colunas de esgoto
  • Controle de pragas e dedetização
  • Caça-Vazamentos
  • Água potável para piscinas

A Advento é conveniada com a RedeSíndicos e oferece vantagens aos síndicos também através desta plataforma.

Finalmente, agora que você já conhece nossa solução de saúde predial, não perca mais tempo e entre solicite um orçamento para o seu condomínio. Em primeiro lugar, envie uma MENSAGEM ou ligue 24h para o fone (51) 3519-2477 | 99380-9502.

Gostou do nosso post sobre problemas comuns de encanamentos? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e siga a Advento. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Linkedin. Gostou da forma como limpamos ralos e encanamentos? Peça nossa ajuda!

Leia também:



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *