fbpx

10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto

Desentupidora 24 horas em Porto Alegre

10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto

2 de julho de 2018 Blog 11
10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto

10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto

Em casa, no condomínio ou no trabalho, entupimentos de esgoto podem causar prejuízos incalculáveis. Saiba por quê.

Criamos este post para sinalizar os 10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto. Porém esta não é só mais uma simples lista de situações indesejáveis do nosso dia a dia. Todos os dias, milhares de pessoas passam por transtornos ocasionados por entupimentos de esgoto.

E estes problemas, que podem ocorrer em nossas casas, no nosso condomínio ou em nosso trabalho, podem representar prejuízos incalculáveis. De qualquer forma que ocorram, os entupimentos em redes de esgoto afetam o orçamento, a higiene e a saúde das pessoas. Tentando ilustrar um pouco este assunto para nossos leitores, preparamos uma lista que para nós da Advento Desentupidora, seriam os 10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto.



São eles:

  1. Vaso sanitário entupido
  2. Fossa séptica entupida
  3. Tubulação subterrânea entupida
  4. Coluna de esgoto entupida
  5. Caixa de gordura entupida
  6. Pia da cozinha entupida
  7. Ralo do chuveiro entupido
  8. Banheira entupida
  9. Calha entupida
  10. Pia do banheiro entupida

1 – Vaso sanitário entupido

O campeão da nossa lista é o vaso sanitário. O entupimento desse item importante do banheiro pode causar irritação profunda até mesmo na pessoa mais calma do mundo. Como se não bastasse o transtorno, um vaso entupido pode ainda lhe dar aquele prejuízo de mão de obra, caso seja preciso retirá-lo. Quando é necessário remover o vaso, pode ser preciso realizar a quebra no piso, e este reparo vai sair bem mais caro. Sem falar que muitas vezes quando se quebra um piso, as lojas de materiais de construção podem não ter mais este mesmo modelo para lhe vender as peças danificadas. Ai está mais um problema.

Se você tiver muita sorte, o seu vaso entupido não vai infiltrar para o apartamento de baixo, gerando ainda mais problemas para você e para os seus vizinhos.

Até mesmo na empresa, com o volume de funcionários e terceiros utilizando os vasos de todos os banheiros, as chances de entupir são grandes. E acredite, acontece mesmo. Os entupimentos de vasos em empresas podem se dar de diversas formas, desde sobrecarregados por dejetos e até mesmo por objetos que acabam caindo na tubulação. O ideal em casos de entupimento em vasos sanitários, é que você chame uma empresa desentupidora especializada.

Faça também, limpezas preventivas na rede de esgoto do seu imóvel para que diminuam as chances de entupimentos graves.

 

2 – Fossa séptica entupida

O segundo lugar da nossa lista é a fossa séptica entupida. Este reservatório possui grande capacidade de armazenamento, mas como fica enterrada muitas vezes é esquecida. E este é um grande erro, já que as fossas são projetadas para armazenar a parte sólida do esgodo gerado no imóvel e liberar a água. Porém muitas vezes o volume é grande demais e a fossa pode não dar conta, causando entupimentos.

Os entupimentos em fossas causam ainda alagamentos, mau cheiro, proliferação de insetos e consequentemente de doenças. Como podemos ver, é de extrema importância manter sua fossa séptica com a limpeza preventiva em dia. O serviço de limpa fossa é mais barato quando feito preventivamente e sem atendimento emergencial.



3 – Tubulação subterrânea entupida

Em terceiro lugar, a tubulação subterrânea entupida causa uma imensa dor de cabeça nos proprietários ou administradores de imóveis. Este problema causa dificuldades em todo o sistema de esgoto e gera grandes prejuízos. De forma mais objetiva, tente imaginar a sua casa com aquele piso maravilhoso que você escolheu. Agora imagine algo que é bem possível: um entupimento na tubulação, todos os ralos, sifões e caixas de gordura já foram revisados e nada.

É hora de começar a quebrar o piso. Este é o momento que você não esperava mas está ali bem ao alcance dos seus olhos. Se o cano em questão está no pátio, e este pátio só tem o jardim sobre o cano, ainda assim é um problema. Em muitos casos, principalmente em construções mais antigas ou irregulares, o proprietário sequer sabe por onde passa a tubulação. Dessa forma, é necessário começar a cavar atrás desse cano entupido. Baita problema não é mesmo? Solicite limpeza preventiva de esgoto e evite esse caos na sua vida.

 

4 – Coluna de esgoto entupida

Quem reside há muito tempo em apartamento sabe que uma coluna de esgoto entupida causa grandes problemas no seu apartamento e no condomínio. Em geral os custos de entupimentos de coluna são de responsabilidade do condomínio, mesmo assim o transtorno é para todos.

Colunas de esgoto são responsáveis por transportar os dejetos dos apartamentos para a tubulação geral do prédio. Assim como em todas as outras partes do esgoto, a coluna deve ser utilizada de forma responsável. Este grande problema com certeza precisava estar na nossa lista dos 10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto.

 

5 – Caixa de gordura entupida

Caixas de gordura tem grande importância para o sistema de esgoto de residências, condomínios e empresas. Este compartimento realiza um armazenamento estratégico de gordura para que esta não vá diretamente para a tubulação. Porém, se não forem feitas, limpezas periódicas na caixa de gordura, ela irá se sobrecarregar e a gordura excedente passará para a tubulação, podendo entupi-la depois.

Uma das vantagens deste compartimento é que de um modo geral, possui tampa, e em alguns casos até mesmo cesto de limpeza. Essas características facilitam a sua limpeza periódica. Não deixe o problema se agravar. Se isso ocorrer pode ser necessário chamar um profissional.



6 – Pia da cozinha entupida

A sexta posição é a pia da cozinha entupida. Responsável pela lavagem da louça, recebe grande quantidade de gorduras e restos de alimentos. Estes resíduos vão se prendendo às paredes do cano, ou sifão de saída, e podem entupir facilmente. Quando for utilizado cano liso, o ideal é que o mesmo seja instalado de forma mais reta possível para diminuir a chance de trancar resíduos ou objetos em suas curvas. Já em caso de uso de sifão, procura realizar uma limpeza a cada 6 meses ou mesmo trocar o sifão por um novo.

Este é um caso em que o prejuízo causado é maior pelo transtorno do que pelo valor, porém pode acabar gerando outros entupimentos. Evite transtornos maiores mantendo seu cano de saída da pia ou sifão totalmente desobstruídos.

Se tiver dificuldades para realizar esta manutenção, chame algum dos profissionais da Advento Desentupidora. Nossos profissionais possuem ferramentas e experiência suficientes para lhe atender com agilidade e segurança.

 

7 – Ralo do chuveiro entupido

O ralo do chuveiro é um mecanismo de escoamento muito importante por ser responsável pelo escoamento das águas de banhos. Este local, recebe água, gordura corporal, pedaços de sabonete, cabelo e pelos. Esta combinação pode resultar em entupimentos. Por se tratar de um local que não recebe gordura de cozinha, o ralo do chuveiro ficou em sétimo lugar na nossa lista, mas tem sua importância se tratando de transtornos gerados.

O banho é um momento de relaxamento das pessoas, e tudo que não queremos no fim do dia, de manhã antes de ir trabalhar, ou mesmo a tarde em um daqueles dias de calor é um entupimento de ralo. Só o fato de atrapalhar um dos momentos mais relaxantes do dia, já torna o ralo entupido um dos 10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto. Uma desvantagem de um ralo entupido é o alagamento que o mesmo pode causar, tornando ainda mais difícil a sua manutenção sem a presença de um profissional capacitado e ferramentas adequadas.

Em caso de entupimento do ralo do chuveiro, solicite a presença de um dos nossos técnicos, seja em imóveis residenciais, comerciais ou mesmo industriais.

 

8 – Banheira entupida

A banheira é mais um daqueles locais onde um entupimento causa uma imensa dor de cabeça. No momento mais relaxante do dia, você chega em casa sedento por um bom banho, liga a água e toma seu banho relaxante. Os problemas começam após o seu banho, pois você foi escoar a água e nada acontece. Então a sua tranquilidade acabou, e ela só não vai pelo ralo por que ele acaba de entupir.

A melhor forma de evitar este tipo de problema estressante é a prevenção. Procura solicitar a limpeza da sua tubulação da banheira preventivamente a uma desentupidora especializada. Além do custo ser bem menor, o transtorno durante o uso será evitado e a sua tranquilidade mantida.

 

9 – Calha entupida

A calha presente no telhado de casas e alguns prédios tem grande importância para a coleta da água da chuva. Mas este dispositivo também sofre com o acúmulo de folhas, terra trazida aos poucos pelo vento entre outras impurezas.

Com este acúmulo, tanto a calha quanto o duto de descida podem entupir, e com esse entupimento a água da chuva irá cair diretamente no seu pátio. Em alguns casos, o duto é ligado diretamente a rede de esgoto, causando ainda mais problemas. Este entupimento pode ocorrer na parte subterrânea do esgoto e lhe obrigar a quebrar pisos ou cavar para resolver o problema. Evite isso com uma limpeza de calhas preventiva.



10 – Pia do banheiro entupida

A décima colocada da nossa lista dos 10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto é a pia do banheiro entupida. este local recebe muito volume de resíduos, sendo eles uma mistura de cabelo, pelos de barba, resíduos de lavagem das mãos, pedaços de sabonetes entre outros. Além disso é um local acessível as crianças e pode receber acidentalmente a queda de algum brinquedo ou objeto.

A pia do banheiro, assim como a da cozinha, possui cano de saída ou sifão sanfonado. Qualquer um dos casos pode entupir se não receber limpeza periódica e preventiva.

 

Conclusão

O que podemos concluir com a leitura destes 10 problemas causados por entupimento de esgoto é que devemos evitá-los. Seja em ambientas residenciais ou comerciais, os transtornos e prejuízos são muito impactantes. Para que você não passe por nenhum destes entupimentos estressantes, estude a possibilidade de chamar a Advento Desentupidora até o seu imóvel para realizar uma limpeza preventiva. Os custos serão bem menores e você não terá nenhum trabalho pois nossos técnicos irão resolver tudo pra você.

Para solicitar um orçamento grátis envie uma MENSAGEM ou ligue (51) 3519-2477 – Whatsapp (51) 99380-9502.



11 comentários

  1. […] 10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto […]

  2. […] 10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto […]

  3. […] 10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto […]

  4. […] 10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto […]

  5. […] 10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto […]

  6. […] 10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto […]

  7. […] 10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto […]

  8. […] 10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto […]

  9. […] 10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto […]

  10. […] 10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto […]

  11. […] 10 maiores problemas causados por entupimento de esgoto […]

Os comentários estão fechados.