Como desentupir a pia da cozinha com dicas caseiras

Desentupidora 24 horas em Porto Alegre

Como desentupir a pia da cozinha com dicas caseiras

12 de julho de 2018 Blog 0
como desentupir a pia da cozinha com dicas caseiras

Como desentupir a pia da cozinha com 10 dicas caseiras

Chamar um profissional é mais rápido mas tem um custo que as vezes pode ser evitado

Pode ser uma sensação desesperadora quando a pia da cozinha não escoa. Com a água parada e uma pia cheia de pratos sujos esperando para serem limpos, pode ser tentador pegar o telefone e discar para uma empresa desentupidora. Antes de fazê-lo, leia estas maneiras fáceis de fazer você mesmo o desentupimento da sua pia da cozinha.

10 maneiras de desentupir sua pia da cozinha

  1. Água fervente
  2. Sal e água fervente
  3. Detergente líquido e água fervente
  4. Vinagre e bicarbonato de sódio
  5. Bicarbonato de sódio e sal
  6. Desentupidor de borracha
  7. Limpeza ou troca do sifão
  8. Desentupidor de mola manual
  9. Cabide de arame
  10. Chame a Advento Desentupidora

1. Água fervente

Esta é a solução mais fácil e menos dispendiosa de todas, o que a torna a melhor para tentar primeiro. Coloque uma chaleira ou panela de água no fogão e deixe ferver. Enquanto aguarda a água aquecer, retire o máximo possível de água da pia, usando uma caneca ou uma pequena panela para tirar a água. Em seguida, despeje a chaleira inteira de água na pia e espere. Se a água parar na pia e o entupimento não se mover, dê tempo para a água esfriar e remova-a para tentar novamente. Talvez seja necessário repetir o processo várias vezes para mover o entupimento, mas isso geralmente funciona em muitos tipos de interrupção.

2. Sal e água fervente

Depois de remover a água parada da pia, despeje cerca de ½ xícara de sal de mesa pelo ralo antes de despejar a água fervente. Deixe descansar por alguns minutos e, em seguida, lave com água quente para limpar a mistura.

3. Detergente líquido e água fervente

Retire toda a água da pia e despeje 1 xícara de detergente líquido no ralo. Coloque a água para ferver em uma panela ou chaleira e enquanto isso deixe o detergente descansar e agir. Após a água ferver, derrame todo o conteúdo que você ferveu e deixe agir até esfriar. Se necessário, repita o processo.

4. Vinagre e bicarbonato de sódio

Mais uma vez, remova a água parada primeiro. Despeje cerca de um copo de bicarbonato de sódio no ralo, seguido por uma quantidade igual de vinagre de cidra branco ou de maçã. A solução irá borbulhar, mas quando eles diminuírem, coloque a tampa do ralo e espere cerca de 15 minutos. Em seguida, derrame 2 litros de água quente para ver se o entupimento se dissipa. Repita se necessário.

5. Bicarbonato de sódio e sal

Esta é outra combinação que pode funcionar em entupimentos de pia. Misture cerca de uma xícara de bicarbonato de sódio com meia xícara de sal e despeje o ralo. Deixe a mistura descansar por várias horas e, em seguida, lave com água fervente. Você pode repetir esse processo se não funcionar da primeira vez.

6. Desentupidor de borracha

Se essas combinações não forem bem sucedidas em desentupir sua pia, pegue um desentupidor comum. Se você tiver uma pia dupla, primeiro feche o segundo lado com um pano úmido ou uma tampa. Preencha o lado da pia que você pretende desentupir com água suficiente para cobrir o sino do desentupidor. Coloque o desentupidor firmemente sobre o ralo e pressione vigorosamente várias vezes. Quando você ouvir a sucção limpar o entupimento, remova o desentupidor e lave bem o ralo com água morna.

7. Limpeza ou troca do sifão

Algumas pias ainda possuem instalação feita por canos e curvas mas a maioria possui sifões. Alguns sanfonados, outros de borracha ou de pvc com copo. O entupimento no sifão pode ser resolvido facilmente com uma limpeza do mesmo ou até mesmo sua troca por um novo. Sifões são peças hidráulicas baratas e as vezes vale a pena trocar o produto por um novo.

8. Desentupidor de mola

Essa ferramenta útil pode limpar obstruções que podem estar presas mais abaixo no sistema. Você terá que desmontar o cano de esgoto e o sifão que passa por baixo da pia da cozinha para expor o “cano curto” ou o “canhoto” que passa por trás da parede do gabinete. É aqui que você insere a serpente no tubo até sentir resistência para romper o entupimento. Desentupidores de mola podem ser facilmente encontrados em lojas de materiais de construção.

9. Cabide de arame

Se você possuir um daqueles cabides antigos de madeira e arame, ele poderá resolver seu problema conforma a gravidade do entupimento. É claro que não vai chegar tão longe quanto a cobra de um encanador, mas pode ser o suficiente para alcançar alguns tamancos. Inseri-lo no dreno da cozinha ou tubo de stub para empurrar ou retirar o entupimento, se você pode alcançá-lo. Tenha cuidado para não riscar sua pia com o fio.

10. Chame a Advento Desentupidora

Se esses métodos não funcionarem, ou se a drenagem da sua cozinha entupir com frequência ou persistentemente drenar lentamente, pode ser hora de fazer essa ligação para um profissional. A Advento possui os melhores profissionais de desentupimento do Rio Grande do Sul.

Para solicitar um orçamento ao nosso departamento comercial, envie uma MENSAGEM ou ligue 24h para (51) 3519-2477 ou via Whatsapp (51) 99380-9502. O orçamento é grátis.

Gostou do nosso post sobre como o vaso sanitário entope? Então siga a Advento nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Linkedin.

Leia também:



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *