Como limpar vaso sanitário encardido ou com manchas

Desentupidora 24 horas em Porto Alegre

Como limpar vaso sanitário encardido ou com manchas

1 de agosto de 2018 Blog 3
como limpar vaso sanitário encardido e com manchas de ferrugem blog advento

Como limpar vaso sanitário encardido ou com ferrugem

Seu vaso sanitário está gritando por ajuda? Descubra como remover encardidos e manchas de ferrugem em 10 minutos ou menos com este guia prático

Problemas com vaso sanitário encardido ou com manchas de ferrugem são bem comuns e vamos lhe ensinar duas maneiras de limpar esta sujeira difícil.

Primeiramente, certifique-se de que você tem tudo o que precisa para limpar seu vaso sanitário encardido rapidamente:

  • Escova de banheiro
  • Bicarbonato de sódio e vinagre ou um removedor químico
  • Luvas de borracha

Limpar o vaso sanitário encardido é um dos trabalhos da casa que pode parecer um pouco assustador, mas não tem que ser assim. Limpar o vaso encardido é na verdade um trabalho de 10 minutos, se você souber alguns truques.

A principal preocupação com os vasos sanitários é que eles podem abrigar germes e ficarem muito sujos, mas se você limpar o vaso rotineiramente, não há necessidade de se preocupar com isso. No entanto, com o trabalho fora e uma vida de correria, pode ser comum negligenciar sua rotina de limpeza do vaso.

Não se preocupe se você se encontrar com uma tragédia de banheiro como esta. Com este guia passo-a-passo sobre como limpar um vaso sanitário encardido, será rápido e fácil ajudar a restaurar seu banheiro à sua antiga limpeza!



Como limpar um vaso encardido em 10 minutosvaso sanitário com manchas de ferrugem

Temos dois ótimos métodos de como tirar manchas de banheiros, cada um sendo uma solução eficaz para banheiros sujos. Apenas lembre-se com qualquer produto de limpeza que você usa que você deve sempre ler as instruções no rótulo primeiro e tomar medidas de segurança adequadas, como usar luvas de borracha.

Remover manchas do vaso sanitário com um removedor químico

pek ox removedor de ferrugemEste método é dividido em duas partes com um descanso de 30 minutos no meio. É apenas o tempo suficiente para colocar os pés para cima e desfrutar de uma boa xícara de chá.

Parte 1 – Prepare o produto e esfregue as manchas (5-6 minutos)

  1. Coloque suas luvas de borracha, levante o assento do vaso e esguiche seu limpador de vaso ao redor da borda e dos lados. Um produto de limpeza e remoção de ferrugem como PEK OX é ótimo para remover os encardidos e manchas de ferrugem que deixam seu vaso com uma aparência horrível. Lembre-se de seguir as instruções no rótulo do seu produto.
  2. Em seguida, esfregue o vaso sanitário com a escova, certificando-se de que a solução de limpeza chegue a todos os cantos do vaso, incluindo a curva.
  3. Após esfregar, deixe o removedor agir por cerca de 30 minutos. Coloque os pés para cima e tome uma xícara de chá, ou limpe outra área do banheiro, como o ralo, por exemplo!

Parte 2 – Dê uma esfregada final e enxágue (3-4 minutos)

Depois de deixar a solução descansar por 30 minutos, você pode completar os últimos minutos da sua tarefa de limpeza de 10 minutos!

  1. Passe uma escova para soltar quaisquer manchas particularmente difíceis.
  2. Lave o vaso sanitário e dê uma boa olhada no seu vaso sanitário limpo.

bicarbonato de sódio para limpar vaso sanitário encardidovinagre branco para limpar vaso sanitario encardidoBicarbonato de sódio é um ótimo agente de limpeza natural que desgasta as manchas. Quando misturado com vinagre, outro limpador natural brilhante, ele cria um ácido carbônico, perfeito para remover manchas difíceis do vaso sanitário.

  1. Despeje 1 xícara de vinagre (aproximadamente 240ml) no vaso sanitário. Aplique a solução ao redor com a escova de vaso sanitário e deixe descansar por cerca de um minuto.
  2. Adicione cerca de 1 xícara de bicarbonato de sódio e adicione mais 1-2 xícaras de vinagre. A solução deve efervescer e criar uma mistura borbulhante.
  3. Deixe repousar por cerca de 5 minutos e depois esfregue o vaso, certificando-se de que a solução atinge todas as manchas no vaso sanitário.
  4. Finalmente, lave o vaso e pronto!

Se, depois de experimentar um dos métodos acima, ainda persistirem algumas manchas no vaso sanitário, repita o método novamente ou tente outra opção alternativa.

Conclusão

Saber como remover manchas de um vaso sanitário encardido é rápido e fácil de fazer. Não negligencie seu vaso, experimente os métodos acima e dê um pouco de higiene ao seu banheiro!

Gostou do nosso post? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e siga a Advento. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Linkedin.

Outro problema bem comum em vasos sanitários é o entupimento. Se você precisar de uma desentupidora de vaso sanitário em Porto Alegre e região, chame a Advento.

Para solicitar um orçamento ao nosso departamento comercial, envie uma MENSAGEM ou ligue 24h para (51) 3519-2477 ou via Whatsapp (51) 99380-9502. O orçamento é grátis.

Leia também:



3 comentários

  1. maria disse:

    Parabéns pelo site gostei muito. 😉

  2. Oi, gostei muito de seus artigos,bem informativos.
    Vou recomendar parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *