como tirar o ar dos encanamentos de água

Como tirar o ar dos encanamentos de água?

Tudo que você deve saber para tirar o ar nos encanamentos de água

O ar pode entrar em seus encanamentos de água após uma interrupção temporária no serviço de abastecimento do DMAE ou da CORSAN. Quando o ar entra em seu encanamento, você pode senti-lo vindo da torneira, acompanhado por um esguicho alto.

Se você está com esse problema para resolver, não se assuste! Você não precisa chamar um encanador para tirar o ar dos canos de água da sua casa. Siga os passos abaixo para tirar todo o ar que está formando “bolhas” nos seus encanamentos de água.


Instruções para tirar o ar dos encanamentos

  1. Localize todos os pontos de saída de água da sua casa ou empresa. Isso inclui todas as torneiras internas e externas, chuveiros (antes de abrir, deixe na posição inverno, ou seja, desligado), filtro de água, caixa de descarga do vaso sanitário.
  2. Vá até o hidrômetro do imóvel, geralmente localizado na frente da casa ou no térreo do prédio, e desligue o se registro.
  3. Abra todos os pontos de água do imóvel para esvaziá-los, inclusive o filtro de água e a caixa de descarga. Dê mais de uma descarga para esvaziar bem os canos.
  4. Quando todos os pontos estiverem totalmente desabastecidos de água, vá até o hidrômetro e ligue o registro geral, ainda com todos os pontos abertos.
  5. Deixe a água fluir por aproximadamente 2 minutos ou até todos os pontos estiverem com fluxo normalizado. Vá fechando-os um a um.
  6. Seu problema de ar nos encanamentos deve ter acabado.

Considerações finais

Se você tem um poço e o problema do ar nos encanamentos persiste, mesmo depois de tomar as medidas acima, o problema pode ser mais complexo e isolado ao seu sistema. Neste caso, entre em contato com seu especialista em poços artesianos. Se você possui abastecimento do DMAE ou da CORSAN, esse problema deverá ser resolvido mas poderá acontecer novamente na próxima falte de água no local.

Para solicitar orçamento de serviços de desentupimento e caça-vazamentos na sua casa, condomínio ou empresa de Porto Alegre e região com um de nossos profissionais, em primeiro lugar, envie uma MENSAGEM ou ligue 24h para o fone (51) 3519-2477 | (51) 99380-9502. Certamente teremos uma solução para o seu problema.

Gostou do nosso post sobre as diferenças entre cocô de rato e camundongo? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e siga a Advento Desentupidora em POA – RS. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Linkedin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.