como desentupir com diabo verde

Como desentupir ralos e vasos com Diabo Verde?

Conheça os produtos Diabo Verde, suas características e como usar de forma segura

Quando se trata de produtos para desentupir ralos e vasos, nenhum nome é tão popular do que Diabo Verde. Esse produto é reconhecido no Brasil por seu longo tempo no mercado e pode ser uma solução viável desde que seja utilizado da forma correta.

Uma das maiores preocupações dos consumidores do Diabo Verde é com relação à segurança do seu uso, não somente para as pessoas como para o meio ambiente. É sobre isso que vamos tratar aqui nessa postagem. E lembre-se, nem todo problema de entupimento em Porto Alegre e região será resolvido com Diabo Verde, e você poderá precisar de serviços profissionais para solucionar esses entupimentos mais complexos.


Mas afinal, o que é Diabo Verde?

Nobel do Brasil, que produz o Diabo verde, foi fundada em 1996, é uma empresa brasileira, especializada em fabricação e terceirização de produtos químicos para Limpeza, Higiene, Cosmético e Veterinária. 

Diabo Verde é uma marca de produtos da Nobel do Brasil, desenvolvidos para desentupimentos de ralos, vasos sanitários e encanamentos. Essa linha é direcionada ao público residencial e possui três produtos:

1. Diabo Verde Desentupidor de Vasos líquido

como desentupir vasos com diabo verde líquido

Um desentupidora líquido à base de Hidróxido de Sódio (soda cáustica), desenvolvido para prevenir entupimentos e desentupir vasos com obstrução por matéria orgânica (fezes).

Modo de usar:

Ralos: Retirar toda a água e despejar 1 litro.

Vasos entupidos com nível de água normal: Despejar 1 litro.

Vasos entupidos com nível de água acima do normal: Despejar 1 a 2 litros.


2. Diabo Verde Desentupidor de ralos e pias granulado

como desentupir ralos com diabo verde granulado

Produto granulado à base de Hidróxido de Sódio (soda cáustica) e outros aditivos, desenvolvido para prevenir entupimentos e desentupir ralos e pias com obstruções por matéria orgânica (gordura, comida, etc.).

Modo de usar:

Primeiro retire toda a água da pia e do ralo, segundo coloque 3 colheres de Diabo Verde dentro do cano. Terceiro despejar água morna, aguardar 15 minutos. Se a água não fluir, repita a operação. Não use desentupidor de borracha.

Atenção: Não utilizar em peças de alumínio, acrílico e metalizados.

Evite entupimentos: Use 03 colheres de Diabo Verde por semana.


3. Diabo Verde Bio

como desentupir com diabo verde bio

Produto granulado à base de microorganismos (Bacilus subtilis) capazes de transformar matéria orgânica em resíduos líquidos, prevenindo entupimentos. O Bacillus subtilis é uma espécie de bactéria gram-positiva que é uma saprófita comum do solo e da água.

Segundo o Jornal Dia de Campo, o Bacillus subtilis é um organismo muito versátil e efetivo na prevenção e controle de doenças causadas por várias espécies de patógenos em diversas culturas. Este microorganismo é conhecido também como rizobactéria promotora do crescimento de plantas (RPCPs).

Modo de usar:

Retire todos os materiais insolúveis das pias, ralos e caixas de gordura. Por ser biológico, não deve ser misturado a produtos químicos. Lavar a tubulação e deixar correr bastante água.

Residências: Inicie à noite, quando o sistema é menos utilizado. Faça uma diluição de 0,75% (75g para 10 litros de água morna) e aguarde 30 minutos. Após, despeje nas pias, ralos e no vaso sanitário, puxando a descarga depois.

Edifícios: Use a mesma dosagem das residências, iniciando pelos apartamentos do 1º andar. Após 10 dias use nos apartamentos de cima e assim sucessivamente. Preventivamente, após 10 dias aplique a diluição de 0,75% apenas no último andar.

Restaurantes: Remova as crostas das caixas de gordura. Inicie aplicando 75g do produto puro e deixe a água corrente agir por 5 minutos. Preventivamente, para cada 100 refeições diárias aplique o produto na diluição 0,60% no ralo da pia após o expediente.

Restrições de uso: Não é recomendado o uso de Diabo Verde Bio em ambientes hospitalares.


É seguro utilizar esses produtos?

Antes de começar a usar este ou outro produto químico, é recomendado que você conheça as vantagens e desvantagens de utilizar produtos químicos na tubulação da sua casa ou empresa. Diabo Verde é um produto corrosivo, então trata-se de um produto perigoso. Você deve utilizar EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) ao manusear esses produtos, para sua própria segurança.

Além disso, esses produtos químicos podem causar alguns problemas se utilizados da forma errada. Por exemplo, se você utilizar qualquer produto químico corrosivo em excesso no vaso sanitário, a sua fossa séptica receberá uma carga alta desse corrosivo e as bactérias que vivem na fossa e realizam a decantação dos resíduos irão morrer. Dessa forma, qualquer produto à base de soda cáustica causaria danos se utilizado regularmente.

Sem falar que o uso em excesso desses produtos poderá causar danos também ao meio ambiente.


Qual é o Diabo Verde mais recomendado?

Por se tratar de um produto mais “limpo”, o Diabo Verde Bio é a nossa recomendação como prevenção de entupimentos da sua rede de esgoto. A bactéria contida nesse produto será benéfica e irá digerir os resíduos orgânicos que podem causar entupimentos.

IMPORTANTE: Qualquer produto da linha Diabo Verde é recomendado para desentupimento de matérias orgânicas. Se algum objeto sólido de metal, plástico, madeira ou outro componente caiu na tubulação, você precisará de um desentupidor mecânico ou chamar uma desentupidora em Porto Alegre para solucionar isso para você da forma correta.


Considerações finais

Se você já utilizou os produtos químicos dessa ou de outra marca e não conseguiu desentupir ralos, pias e vasos do seu imóvel em Porto Alegre, chame a Advento Desentupidora para resolver esse problema para você.

Para solicitar orçamento de serviços de desentupimento e caça-vazamentos na sua casa, condomínio ou empresa de Porto Alegre e região com um de nossos profissionais, em primeiro lugar, envie uma MENSAGEM ou ligue 24h para o fone (51) 3519-2477 | (51) 99380-9502. Certamente teremos uma solução para o seu problema.

Gostou do nosso post sobre como desentupir com Diabo Verde? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e siga a Advento Desentupidora em POA – RS. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Linkedin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.