Como limpar piscina de plástico sem desperdiçar água

Desentupidora 24 horas em Porto Alegre

Como limpar piscina de plástico sem desperdiçar água

8 de janeiro de 2019 Blog 0
como limpar piscina de plástico sem desperdiçar água

Como limpar piscina de plástico sem desperdiçar água

Dicas valiosas para se refrescar no verão sem aumentar drasticamente sua conta de água

Saiba como limpar piscina de plástico e não aumente sua conta de água neste verão. Além de economizar, você estará fazendo um bem ao meio ambiente poupando a água potável do planeta.

Certamente você deve estar utilizando sua piscina de plástico, inflável ou comum, neste período de maior calor no Brasil: o Verão. Pois saiba que após encher sua piscina, é possível realizar uma limpeza periódica sem a necessidade de esvaziá-la, economizando a água do planeta e o seu dinheiro. A piscina não precisa ser uma dor de cabeça para você neste verão.

Piscinas para a família inteira

Era uma vez o tempo em que piscinas infláveis ​​eram apenas para as crianças. Eles eram pequenas, fáceis de inflar ou montar e fáceis de drenar e reabastecer após cada uso, sem ter que se preocupar com a formação de bactérias ou algas. No entanto, agora, muitas famílias estão optando por comprar piscinas infláveis ​​que podem conter milhares de litros de água para encher uma profundidade de até 1 metro ou mais, parecendo uma piscina tradicional e permanente acima do solo. Com esses modelos maiores, é muito mais difícil manter um ambiente limpo e seguro. Sem tratamento adequado, as bactérias tornam-se um problema e não só a piscina se torna insegura, como também pode parecer inestética.



Cuidados especiais devem ser tomados

Ao contrário das piscinas subterrâneas, que possuem sistemas completos de filtração, produtos químicos e ferramentas especiais para manter sua água limpa e saudável, cuidar de uma piscina de plástico inflável requer algumas considerações diferentes.

Muitas pessoas simplesmente despejam toda a água de suas piscinas para limpá-las e mantê-las, mas como a conservação da água se tornou uma necessidade, especialmente em certas partes do país, despejar a água de sua piscina inflável não é econômico nem ambiental. No entanto, existem maneiras que você pode tratar sua piscina inflável em casa para mantê-la seguro e limpa, sem ter que esvaziar e reabastecer regularmente.

Piscinas maiores e tratamentos químicos

como limpar piscina inflávelPara piscinas infláveis ​​maiores, é melhor simplesmente comprar todos os produtos químicos tradicionais disponíveis em qualquer loja de artigos para piscinas.

Essa lista pode incluir:

  • Tiras de teste de equilíbrio de ph
  • Cloro em pó ou flocos
  • Pastilhas
  • Peneiras
  • Filtros
  • Peneira de limpar piscina

Uma boa ideia é dar um choque na piscina pelo menos uma vez por semana enquanto estiver inflada com uma dose maior de cloro para garantir que bactérias e algas não consigam infectar a água. Existem também alguns produtos disponíveis comercialmente que são especialmente projetados para piscinas infláveis ​​para que eles não danifiquem o revestimento de vinil, mas ainda assim forneçam a quantidade adequada de produtos químicos de tratamento.

Flutuadores de cloro também são uma opção para piscinas infláveis. Esses dispositivos liberam consistentemente uma pequena quantidade de produtos químicos sem prejudicar você ou sua família durante a natação. Quando você usa cloro intenso para chocar a água, você também deve usar um algicida mensal para proteger a piscina contra o crescimento indesejado.



Soluções Caseiras para Piscinas Menores

como limpar piscina de plástico de montarEmbora o cloro adquirido comercialmente seja uma das melhores maneiras de tratar a água em piscinas infláveis ​​maiores, piscinas menores com menos de 600 litros de capacidade precisam de menos produtos químicos para tratar a água. Usando uma mistura de cloro da piscina com o alvejante de cloro é uma boa solução para manter uma piscina limpa.

Independentemente do tipo de produto químico que você escolher usar em sua piscina, é essencial ter cuidado ao aplicá-lo na água. Certifique-se de que o cloro está devidamente misturado na água e não pode ser coletado no revestimento de vinil, pois isso acabará causando erosão.

Existem também, opções de flutuadores menores para mini pastilhas de cloro. Estas porções menores podem ser adquiridas em lojas especializadas. A peneira de limpar piscinas tradicionais poderá ser utilizada nestes tamanhos menores para retirar folhas e outros objetos maiores.

Conclusão

É importante que você saiba manter sua piscina limpa, porém se poder fazer isso poupando a água e o seu dinheiro será melhor ainda não é mesmo. Pensando nisso é que resolvemos compartilhar estas dicas com você, pois uma das políticas da Advento é justamente o respeito ao meio ambiente e seus recursos naturais. A água da piscina que for ser descartada, poderá ter um reuso em limpeza de pátios, lavagem de calçadas e ruas. Tente sempre reutilizar a água para evitar desperdícios maiores.

Gostou do nosso post? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e siga a Advento Desentupidora em POA – RS. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Linkedin.

Quer economizar  dinheiro em 2019? Chame a Advento para um serviço preventivo! Ligue 24hrs para (51) 3519-2477 ou envie mensagem via Whatsapp para (51) 99380-9502.

Se você está precisando de serviços de desentupimento de esgoto, limpeza de fossas ou de reservatórios de água, dedetização e muito mais em Porto Alegre e região, a Advento está aqui para responder às suas perguntas e às suas ligações. Estes serviços especializados podem ser contratados individualmente ou através de contratos de mensais, que são muito mais baratos.

Para solicitar orçamento, em primeiro lugar, envie uma MENSAGEM ou ligue 24h para o fone (51) 3519-2477 | 99380-9502. Certamente teremos uma solução para o seu problema.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *