fbpx

Falta de água em Porto Alegre: como driblar o problema

Desentupidora 24 horas em Porto Alegre

Falta de água em Porto Alegre: como driblar o problema

14 de janeiro de 2019 Blog 0
falta de água em porto alegre dmae corsan

Falta de água em Porto Alegre: como driblar o problema

Recorrente ano após ano, a falta de água em Porto Alegre já é uma constante e desagradável realidade da população no verão

Quem já não passou pelo incômodo transtorno de falta de água em Porto Alegre, principalmente no verão, não é mesmo? Pois esse problema que ocorre com maior frequência no verão, causa grande dor de cabeça nas pessoas em casa, na escola, no trabalho, entre outros locais em que frequentem.

O Dmae ( Departamento Municipal de Água e Esgoto ) é o principal fornecedor de água da capital gaúcha, e realiza também as manutenções na rede de água, quando necessário. Diversos fatores influenciam para a falta de água em Porto Alegre, assim como em qualquer outra cidade.

Frequentemente o Dmae esclarece aos usuários que, com a chegada do verão, é comum que haja aumento do consumo de água, que somados aos consertos rotineiros nas canalizações e eventuais faltas de energia podem impactar no abastecimento regular, causando intermitência em diversas regiões da cidade. Para saber se sua região está com falta de água Clique Aqui!

Motivos para a falta de água em Porto Alegre ocorrer com maior frequência no verão

  • Temporais
  • Falta de energia elétrica
  • Vazamentos
  • Manutenções preventivas
  • Rompimento de tubulações
  • Defeito em estações de bombeamento

Claro que as questões técnicas como manutenção preventiva, rompimentos e vazamentos não estão diretamente ligados ao calor, porém, com o aumento no consumo de água evidente no verão, a rede de água opera no seu limite tornando o sistema mais suscetível aos defeitos. Além disso, o calor traz os temporais, que por consequência geram inundações e falta de energia com certa frequência.

O que podemos fazer para driblar a falta de água em Porto Alegre?

Primeiramente, é importante esclarecer que a falta de água impacta de diferentes formas os imóveis residenciais e os comerciais. Em imóveis residenciais o número de pessoas também poderá variar dependendo se for uma residência independente ou um condomínio. De qualquer forma seguem abaixo algumas soluções que podem amenizar a falta de água em Porto Alegre:

  • Instalação de reservatórios de água ( caixa d’água ) de no mínimo 250 litros. O tamanho ideal para uma residência com até 4 pessoas é de 1000 litros.
  • Manter sempre bebedouros de bombona cheios e de preferência com algum refil de reserva para garantir de 20 a 40 litros de água potável.
  • Ter sempre água mineral em garrafas lacradas para emergências.
  • Estudar a alternativa de construção de um poço artesiano em sua residência.
  • Para condomínios e empresas, a compra de água em caminhões pipa pode solucionar o problema até o retorno do abastecimento. O caminhão pipa poderá ser útil para encher piscinas, cisternas, caixas d’água, lavagem de pisos, calçadas e também para regar jardins, gramados e plantações.

Precisando de água com urgência? Chame a Advento para um serviço de fornecimento de água potável com caminhões pipa! Ligue 24hrs para (51) 3519-2477 ou envie mensagem via Whatsapp para (51) 99380-9502.

Para solicitar orçamento, em primeiro lugar, envie uma MENSAGEM ou ligue 24h para o fone (51) 3519-2477 | 99380-9502. Certamente teremos uma solução para o seu problema.

Gostou do nosso post? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e siga a Advento Desentupidora em POA – RS. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Linkedin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *