o que uma vídeo inspeção pode lhe dizer sobre sua rede de esgoto

O que uma vídeo inspeção pode lhe dizer sobre sua rede de esgoto

Saiba como prevenir e detectar problemas de entupimento de esgoto antes que o problema tome proporções maiores

Você conhece as vantagens de utilizar a vídeo inspeção em redes de esgoto? Os técnicos encanadores existem há tanto tempo quanto as redes de esgoto, tornando-os trabalhadores de uma das profissões mais antigas do mundo moderno. Apesar disso, a tecnologia de encanamentos e redes de esgoto percorreu um longo caminho, especialmente nos últimos anos, pois os avanços tecnológicos ajudaram a tornar mais fácil do que nunca a detecção de problemas em locais difíceis de ver, como a sua tubulação de esgoto.

Aqui na Advento, às vezes usamos câmeras de inspeção de esgoto para localizar problemas na rede de esgoto, mas apenas em determinadas situações. Assim como o equipamento de caça-vazamentos, a vídeo inspeção oferece grandes vantagens em nosso dia a dia na detecção de entupimentos e defeitos na tubulação. Mas você já se perguntou em quais contextos podemos precisar usar essas câmeras especiais, a seguir, explicamos como elas funcionam e o que podem detectar.

Se você já sabe que precisa de uma vídeo inspeção de esgoto em Porto Alegre ou região metropolitana, solicite orçamento gratuito agora mesmo ligando 24h para o fone (51) 3519-2477 ou chamando no Whatsapp (51) 99380-9502.

Como funcionam as câmeras de inspeção de esgoto

O dispositivo em si possui uma tela acoplada a uma mangueira fina, semelhante a uma cobra, que pode ser depositada em um ralo aberto. Dentro da mangueira, há pequenas luzes e uma câmera de fibra óptica de tamanho semelhante às encontradas em smartphones, e conforme a câmera na extremidade do cabo se estende pelo cano, imagens do que a câmera vê são exibidas na tela em tempo real. À medida que o encanador passa o cabo pelos tubos, ele observa possíveis obstruções ou vazamentos.

O que essas câmeras podem nos mostrar

Talvez o mais importante seja que essas câmeras nos permitiram detectar problemas que podem estar localizados em uma rede de esgoto, que está enterrada no subsolo e muitas vezes inacessível para inspeção visual do lado de fora. Em poucas palavras, essas câmeras podem mostrar a nossos profissionais a maioria das trincas, danos ocasionados por raízes e corrosão, dando-nos uma visão fácil do que precisa ser consertado e da melhor maneira de abordá-lo.

Por exemplo, a câmera pode determinar que o dano ocasionado por uma raiz está causando o problema, para que possamos saber como usar os tipos certos de ferramentas para corrigir o problema. Se houver um entupimento, sabemos como eliminá-lo. Há uma boa razão para usá-los tanto em nossos trabalhos. Economia de tempo e dinheiro!

O que as câmeras não podem fazer

Enquanto uma vídeo inspeção de esgoto pode pegar muitos problemas, há algumas coisas que ela não pode fazer. Em algumas tubulações antigas de ferro fundido, às vezes é difícil interpretar a imagem; nesse momento, talvez tenhamos que usar outros métodos de diagnóstico para descobrir o que está acontecendo.

No final do dia, porém, essas câmeras são muito úteis para diagnosticar o que há de errado com uma tubulação de esgoto. Eles ajudam os profissionais de serviço de esgoto da Advento a fazer seu trabalho de uma maneira que nos permite concluir os trabalhos com rapidez e eficiência. Esses tipos de ferramentas modernas de diagnóstico são boas para todos os envolvidos, portanto, não se surpreenda se você ver um de nossos técnicos usando uma câmera de esgoto na próxima vez que ligar para sua casa para corrigir um problema na linha de esgoto.

Você também pode solicitar a Advento uma Vídeo Inspeção para averiguar se está tudo ok com sua rede de esgoto residencial ou comercial. Este serviço pode ser muito útil para que você avalie possíveis reformas.

Conclusão

Para solicitar orçamento de serviços de limpeza e desentupimento em condomínios de Porto Alegre e região conosco, em primeiro lugar, envie uma MENSAGEM ou ligue 24h para o fone (51) 3519-2477 | 99380-9502. Certamente teremos uma solução para o seu problema. Gostou do nosso post? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e, sobretudo, siga a Advento. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Linkedin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat