limpeza de calha 8 dicas para limpar calhas

Limpeza de calha: 8 dicas para você mesmo limpar suas calhas

A melhor maneira de limpar calhas

Você sabe como limpar as calhas da sua casa? Calhas de chuva protegem o paisagismo e o revestimento de sua casa de escoamento em excesso, ao mesmo tempo em que evitam danos à fundação da sua casa. Mas quando as calhas se enchem de folhas (principalmente no outono), galhos e outros detritos, pode causar acúmulos que resultam em água acumulando sob o telhado e, eventualmente, escorrendo dentro de casa e até mesmo na fundação.

Calhas entupidas também podem se transformar em verdadeiras barragens no seu telhado, piorando a situação no inverno. É por isso que é importante limpar suas calhas, especialmente no outono.

Você deve limpar suas calhas no mínimo de uma vez por ano. Você deve fazê-lo mais vezes se você tem árvores altas ao redor da casa e depois de um temporal mais forte.


8 dicas para limpar calhas

  1. Certifique-se de ter uma escada boa, resistente e extensível. Coloque sempre a escada em uma superfície resistente. Você pode usar um estabilizador de escada tanto para segurança quanto para evitar danos nas calhas. Além disso, é melhor ter um ajudante por perto no caso de você soltar algo ou precisar de uma mão com a escada.
  2. Vista-se para o trabalho. Use uma camisa de manga comprida, calças de trabalho e luvas de borracha. Limpar calhas é um trabalho sujo.
  3. Para remover sujeira das calhas, use uma colher pequena e plástica. Há colheres adequadas para isso que estão disponíveis nas lojas de ferragens, ou a pá de caixa de areia de uma criança também funciona muito bem. Se você tem uma espátula de cozinha de plástico velho, que funciona também, e não vai danificar as calhas.
  4. Espalhe uma lona debaixo do seu espaço de trabalho para coletar toda a sujeira da calha e proteger seu gramado e paisagismo. Além disso, a limpeza será mais fácil se você fizer essa proteção.
  5. Depois de remover os detritos das calhas, use uma mangueira de jardim para lavar as calhas e os cantos e limpar os detritos restantes. Isso também mostrará se você tiver algum vazamento.
  6. Quando as calhas estiverem limpas, repare qualquer metal caído. Você pode fazer isso montando um cabide. Muitos reparos na calha você mesmo pode fazer.
  7. Uma vez que você pegar o jeito, a limpeza da calha não é tão ruim, e você vai se sentir ótimo quando estiver feito! Agora que você sabe como limpar calhas, certifique-se de adicioná-lo à sua lista de tarefas pelo menos uma vez por ano.
  8. Se o tempo frio estiver logo ali, tome as medidas necessárias para preparar suas calhas para o inverno. A pior época do ano para limpar calhas é o inverno.

Considerações finais

Limpar suas calhas pode ser algo divertido se você se envolver e também envolver sua família no processo. Mas lembre-se, faça isso sempre com muita segurança.

Lembre-se que você pode contar com a Advento Desentupidora para limpar e desentupir calhas profissionalmente se necessário.

Para solicitar orçamento de serviços de esgoto na sua casa, condomínio ou empresa com um de nossos profissionais, em primeiro lugar, envie uma MENSAGEM ou ligue 24h para o fone (51) 3519-2477 | (51) 99380-9502. Certamente teremos uma solução para o seu problema.

Gostou do nosso post? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e siga a Advento Desentupidora em POA – RS. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Linkedin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.