fbpx

Como limpar piso cerâmico encardido

Desentupidora 24 horas em Porto Alegre

Como limpar piso cerâmico encardido

29 de outubro de 2019 Blog 0
como limpar piso cerâmico encardido faça você mesmo dicas incríveis e fáceis

Como limpar piso cerâmico encardido

Dicas simples para deixar seu piso impecável novamente

Quer saber como limpar piso cerâmico encardido de forma fácil? Os pisos cerâmicos são uma opção popular para uso residencial e comercial. Eles são duráveis, mas, como todos os pisos, precisam de cuidados e limpeza. Por se tratar de um produto barato em relação a outros pisos, o piso cerâmico está presente em grande parte dos imóveis então resolvemos te passar algumas dicas de conservação.



Aqui estão algumas dicas inteligentes sobre como limpar piso encardido

  • Varrer ou aspirar o piso de cerâmica duas vezes por semana. Terra e areia podem arranhar a superfície do seu piso cerâmico. Depois de remover a sujeira, você está pronto para esfregar.
  • Misture um detergente neutro com água quente e aplique com um pano ou esfregão de cordão. Troque a água do seu balde de limpeza com frequência para não ter um esfregão sujo que deixe um filme nublado de sujeira no chão. Se você acabar com um filme embaçado no piso, remova-o com um limpador tipo Ajax ou Veja em um pano. Certifique-se de que não é abrasivo para não arranhar o piso.
  • Você também pode fazer seu próprio limpador misturando suco de limão ou vinagre com água quente. Aplique no chão e seque com um pano limpo. Você pode usar uma toalha empurrando no chão com o pé.
  • Uma das coisas mais importantes em saber como limpar pisos cerâmicos é manter a argamassa ou rejunte limpos. Rejunte ou argamassa suja é igual a pisos sujos. O rejunte é poroso e absorve facilmente sujeira, graxa e outros materiais. Pulverize o rejunte com um produto limpador de rejunte.
  • Você também pode usar uma solução suave de água sanitária. É uma boa ideia usar luvas ao usar esses tipos de produtos. Para manchas profundas, deixe o limpador descansar por 10 minutos. Use uma escova de dentes ou outra escova pequena para esfregar o rejunte.
  • Para manchas difíceis de rejunte, misture uma pasta de bicarbonato de sódio e água. Aplique na mancha, deixe descansar durante a noite e depois esfregue com uma escova de nylon. Não use uma escova de metal, pois ela arranhará o ladrilho. Deixe o rejunte secar naturalmente, em seguida, coloque um selante à base de silicone para resistir a futuras manchas e sujeira.

Conclusão

Saber como limpar corretamente os pisos de cerâmica irá mantê-los bonitos e ajudá-los a durar anos. Gostou do nosso post sobre como limpar piso cerâmico encardido? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e siga a Advento. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Linkedin.

Para solicitar orçamento de serviços de limpeza e desentupimento em Porto Alegre e região conosco, em primeiro lugar, envie uma MENSAGEM ou ligue 24h para o fone (51) 3519-2477 | 99380-9502. Certamente teremos uma solução para o seu problema.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *