Como evitar a disseminação do COVID-19 em condomínios

Como evitar a disseminação do COVID-19 em condomínios

22 de abril de 2020 Blog Limpeza e Higienização 0
como evitar a disseminação de covid-19 em condomínios de porto alegre e região

Conheça algumas orientações sobre medidas paliativas que moradores e síndicos de condomínios precisam tomar para evitar a disseminação do vírus

Para contribuir com a batalha contra a disseminação do novo COVID-19 em condomínios, moradores, síndicos, zeladores e demais pessoas envolvidas com estes locais podem tomar algumas medidas paliativas.

Espalhar tubos de álcool em gel nas áreas de comum de acesso, manter superfícies e objetos que são tocados com frequências desinfetados (maçanetas, botões de elevadores, corrimões), higienizar os brinquedos coletivos da área do playground, evitar elevadores lotados, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo, evitar circular pelos corredores e áreas de comum acesso caso esteja doente são algumas das dicas.

Como o Coronavírus (também conhecido como “COVID-19”) continua a se espalhar globalmente, incluindo mais de 40 mil casos no Brasil, sendo mais de 900 no Rio Grande do Sul, as autoridades de saúde do estado alertam para cuidados especiais de contenção da disseminação deste vírus letal.

Síndicos profissionais, residentes e administradores de condomínios estão se preocupando cada vez mais com o impacto que esse vírus pode ter em suas comunidades.
Para auxiliar neste combate difícil, algumas medidas gerais podem ser tomadas para prevenir mais pessoas contaminadas em Porto Alegre, região metropolitana e interior do RS.

Conheça algumas medidas úteis para prevenir a disseminação do COVID-19 em condomínios

  • Incentive os funcionários e os residentes a limpar superfícies comumente tocadas, incluindo botões de elevador, maçanetas comuns, equipamentos para exercícios e eletrodomésticos, eletrônicos e outros itens comuns em salas e espaços de trabalho da comunidade.
  • Exija que a equipe de zeladoria e outras pessoas que limpam áreas comuns usem luvas e lavem as mãos imediatamente após remover as luvas.
  • Verifique se todos os sabonetes, lenços, desinfetantes para as mãos e outros suprimentos de higiene do condomínio estão bem estocados.
  • Forneça lenços adicionais, lenços descartáveis, desinfetante para as mãos e latas de lixo sem toque em toda a comunidade.
  • Aumente a conscientização sobre o COVID-19 sem aumentar o medo e compartilhe informações precisas sobre como o vírus se espalha.
  • Mantenha a privacidade e a confidencialidade de qualquer pessoa que procure assistência médica, que possa fazer parte de qualquer investigação de contato e as confirmadas com COVID-19, da mesma forma que faria com alguém que tenha contraído qualquer outro vírus ou doença.

Compartilhe as seguintes recomendações do com proprietários, residentes e funcionários do seu condomínio:

  • Evite contato próximo com pessoas doentes.
  • Evite tocar seus olhos, nariz e boca.
  • Fique em casa quando estiver doente e evite usar academias comunitárias e outros espaços de comodidade.
  • Cubra sua tosse ou espirre com um lenço de papel e jogue o lixo no lixo.
  • Limpe e desinfete os objetos e superfícies tocados com freqüência usando um spray ou pano de limpeza doméstico comum.
  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, especialmente depois de ir ao banheiro, antes de comer e depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar. Se sabão e água não estiverem prontamente disponíveis, use um desinfetante para as mãos à base de álcool que contenha 70% a 95% de álcool.
  • Indivíduos que estão doentes e com sintomas que podem ser indicativos do vírus devem ligar imediatamente para seu médico ou a UPA mais próxima para obter assistência e orientações de como proceder.

Sanitização Advento

Para auxiliar na sanitização de condomínios em Porto Alegre, região metropolitana e interior do RS, a Advento oferece serviços de limpeza e higienização que podem manter as áreas de uso comum do condomínio, ruas, calçamentos e fachadas ainda mais livres de vírus, fungos e bactérias. Solicite orçamento deste e outros serviços com nosso departamento comercial.

empresa de descontaminação em porto alegre condomínios hospitais ruas indústrias calçadas fachadas

Conclusão

Gostou do nosso post sobre como evitar a disseminação do COVID-19 em condomínios? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e siga a Advento. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Linkedin.

Lembre-se sempre que você pode contar com a Advento e seus profissionais para realizar serviços de sanitização, limpeza e desobstrução em sua casa, apartamento ou empresa. Oferecemos também controle de pragas e outros serviços de imunização. Para solicitar orçamento de serviços de limpeza e desentupimento em Porto Alegre e região conosco, em primeiro lugar, envie uma MENSAGEM ou ligue 24h para o fone (51) 3519-2477 | 99380-9502. Certamente teremos uma solução para o seu problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *