fbpx

Como eliminar baratas para sempre em 5 etapas

Desentupidora 24 horas em Porto Alegre

Como eliminar baratas para sempre em 5 etapas

26 de outubro de 2019 Blog 0
como eliminar baratas para sempre em 5 etapas

Como eliminar baratas para sempre em 5 etapas

Aprenda aqui os passos que você pode seguir para acabar com as baratas da sua casa ou empresa

Não sabe como eliminar as baratas do seu imóvel de uma vez por todas? Você não está sozinho. Mas nós da Advento queremos te ajudar! As baratas são uma das pragas domésticas mais comuns no mundo. Em média, as baratas podem variar de meio a três centímetros de comprimento. As três baratas mais comuns no mundo são a barata alemã, a oriental, a francesinha e americana. Estas são as baratas mais comuns também aqui no Brasil, com uma quantidade um pouco menor da barata oriental.

Baratas diferentes podem ser atraídas para sua casa por diferentes razões. Conhecer o tipo de barata com a qual você está lidando pode ajudar ao decidir como se livrar delas. Por exemplo, a barata mais comum encontrada em ambientes fechados é a barata alemã. A barata alemã é atraída pela água. Reduzir o acesso a fontes de água em sua casa pode ajudar a reduzir uma infestação de baratas.

Também existem muitos outros métodos de prevenção, como limpeza diária e armazenamento adequado de alimentos, para evitar uma infestação.



Mas como você pode eliminar baratas depois que elas já entram na sua casa?

como matar baratas

Baratas entram em casas em busca de comida, água e abrigo. Depois de infestar uma área, elas podem se multiplicar rapidamente, colocando uma ameaça ao seu conforto e saúde. É importante se livrar das baratas antes que ocorra uma infestação. As baratas são conhecidas por transportar bactérias que podem resultar em intoxicação alimentar, diarreia, alergias e erupções cutâneas.

Em grande número, elas também podem produzir um odor desagradável. Antes de decidir como matar baratas em sua casa, é melhor desenvolver um plano. O controle mais eficaz das baratas normalmente requer mais de um tipo de método de tratamento.

Veja abaixo 5 etapas para eliminar baratas para sempre

  • Identificar as áreas infestadas
  • Resolver problemas destas áreas como frestas e lacunas
  • Utilizar iscas efetivas para reduzir a população de baratas
  • Reforço com Ácido Bórico
  • Contrate uma dedetizadora

1. Identificar as áreas infestadas

Ao considerar o método de controle de baratas a ser usado, é melhor examinar sua casa em busca de possíveis locais de infestação de baratas. Faça isso usando uma lanterna para procurar esconderijos populares, inclusive atrás da geladeira, embaixo da pia, fendas em armários e prateleiras, cantos de portas de armários, armários de banheiro e guarda roupas.

Use fitas de cola caça barata para localizar grandes infestações. Com base na inspeção da lanterna, decida sobre as áreas mais estratégicas para colocar as fitas. Monitore essas áreas por alguns dias a uma semana. As faixas nas áreas de tráfego intenso capturam mais baratas e essas áreas precisam de mais tratamento.

2. Resolver problemas destas áreas como frestas e lacunas ajuda a eliminar baratas

As armadilhas podem ser eficazes na redução das populações de baratas existentes, mas não se livram das baratas do lado de fora tentando invadir.

Para impedir que uma infestação de baratas se expanda, use massa de calafetar ou gesso para preencher possíveis pontos de entrada, incluindo espaços entre paredes ou ladrilhos, pequenas fendas e orifícios de entrada. Telas de proteção em janelas e portas também ajudam a manter as baratas mais audaciosas fora da sua casa.



3. Utilizar iscas efetivas para reduzir a população de baratas

Isca de gel pode ser um matador de baratas eficaz. A isca de gel geralmente vem na forma de um tubo e pode ser aplicada sob rodapés, em rachaduras e fendas e perto de áreas com maior probabilidade de atrair baratas. Embora a isca de gel possa ser eficaz para se livrar de baratas, ela também pode resultar em várias baratas mortas espalhadas pela sua casa.

Outro método popular para decidir como matar baratas é o uso de estações de isca. As estações de iscas funcionam atraindo baratas para as estações para se alimentar de veneno. A barata envenenada viaja de volta ao seu local de origem, morre e é comida pelas outras baratas, transmitindo ainda mais o veneno.

As estações de iscas trabalham parcialmente para se livrar das baratas, mas não têm como alvo todas as baratas em uma casa. Eles também representam um problema, pois contêm veneno e parecem desagradáveis ​​quando espalhados pela casa.

4. Reforço com Ácido Bórico

O ácido bórico, uma substância encontrada em produtos como detergente para roupas e creme dental, pode ser um dos melhores assassinos de baratas. Infelizmente, também é facilmente mal aplicado e sujeito a deslocamento por correntes de ar, enviando o material para áreas onde crianças e animais de estimação podem entrar em contato com ele.

Feito combinando quimicamente boro e água, o ácido bórico tem baixa toxicidade para pessoas e animais de estimação, mas é mortal para baratas. Quando usado incorretamente, o ácido bórico perde eficácia e não é normalmente recomendado como o único método para se livrar de baratas.

5. Contrate uma dedetizadora para eliminar baratas continuamente

Se você não tem muito tempo para manter com regularidade esse extermínio de baratas, a contratação de um especialista em dedetização de baratas da Advento para tratar uma infestação de baratas pode aumentar a segurança, oferecer uma abordagem mais eficaz para se livrar de baratas e fornecer uma solução contínua para o controle de baratas. Também elimina a necessidade de haver armadilhas espalhadas pela sua casa.

Conclusão

Gostou do nosso post sobre como eliminar baratas de uma vez por todas? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e siga a Advento. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Linkedin.

Para solicitar orçamento, em primeiro lugar, envie uma MENSAGEM ou ligue 24h para o fone (51) 3519-2477 | 99380-9502. Certamente teremos uma solução para o seu problema.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *