SUCÇÃO DE FOSSA EM PORTO ALEGRE – RS

Desentupidora 24 horas em Porto Alegre

SUCÇÃO DE FOSSA EM PORTO ALEGRE – RS

8 de novembro de 2018 Blog Sucção e Transporte de Resíduos Líquidos 0
sucção de fossa em porto alegre rs

SUCÇÃO DE FOSSA EM PORTO ALEGRE – RS

Serviços de sucção de resíduos de esgoto em fossas residenciais e comerciais na cidade de Porto Alegre, região metropolitana e interior do RS

Realizamos serviços de sucção de fossa em Porto Alegre, região metropolitana e interior do RS. Nossos serviços de sucção podem ser executados em diversos tipos de fossas, redes de esgoto e reservatórios de resíduos. Atuamos com atendimento em residências, condomínios, restaurantes, comércios em geral, na indústria e órgãos públicos.

Nossos técnicos possuem muitos anos neste segmento e operam nossos caminhões de auto vácuo com segurança e muita técnica. Além disso, estamos sempre investindo em melhorias da nossa frota de caminhões limpa fossa.

Conheça os tipos de fossas que executamos o serviço de sucção e limpeza:

  • Fossa Séptica
  • Fosso Negro ou Sumidouro
  • Filtro
  • Caixa de Passagem

1. Fossa Séptica

sucção de fossa séptica em porto alegreO serviço de sucção de fossa séptica em Porto Alegre e região é o mais comum. Atuamos na limpeza e descarte destes resíduos para que o compartimento possa voltar a funcionar em sua plenitude.

Fossa séptica se trata de um sistema de tratamento de esgoto sanitário que ocorre em domicílios e empresas. É uma unidade que atua química e fisicamente nos dejetos. Por ser mais utilizada na zona rural (por não ter tratamento de esgoto), a fossa séptica atua purificando a água vinda dos vasos sanitários para ser devolvida ao meio ambiente com o mínimo de impacto ambiental.

Primeiramente, os dejetos vindos dos vasos sanitários são depositados em um tanque, constituído por alvenaria, concreto ou outro material que mantenha os aspectos básicos de segurança, longevidade e resistência, onde ocorre um processo de decantação, no qual a parte sólida se deposita no fundo para sofrer decomposição por bactérias anaeróbicas.

2. Fosso Negro ou Sumidouro

Sucção de fosso negro em porto alegre e regiãoRealizamos sucção de fossa negra ou sumidouro em Porto Alegre, região metropolitana e interior do RS. A fossa negra é a forma mais primitiva de saneamento desenvolvida pelo homem na tentativa de afastar de si os problemas de saúde e bem-estar causados pela presença no ambiente de contaminantes oriundos dos mais diversos dejetos, evitando o lançamento em rios, lagos ou mesmo diretamente na superfície do solo.

Ela consiste basicamente em um buraco no solo, coberto ou não, para onde são direcionados a água e os dejetos. Por não ser estanque, a fossa negra permite que seu conteúdo infiltre e se dissipe, liberando mais espaço em seu interior e ao mesmo tempo contaminando o solo e lençol freático.

3. Filtro

Sucção de Filtro anaeróbio de fossa em porto alegreTambém realizamos a sucção de resíduos em filtros ou filtros anaeróbios. Estes filtros consistem em tanques com leito de pedras ou outro material suporte para desenvolvimento de microrganismos. Entre os fenômenos que ocorrem no filtro anaeróbio temos a retenção por contato com o biofilme, sedimentação forçada de sólidos de pequenas dimensões, partículas finas e coloidais e ação metabólica dos microrganismos do biofilme sobre a matéria dissolvida.

São indicados para esgotos com contaminantes predominantemente solúveis, pois quanto maior a quantidade de contaminantes particulados, os sólidos suspensos, maior a possibilidade de entupimento. Podem ser construídos com fluxo ascendente, descendente ou horizontal.

4. Caixa de Passagem

Sucção de caixa de passagem de esgoto em porto alegreRealizamos sucção e limpeza em caixas de passagem de condomínios e empresas. A caixa de passagem é um pequeno tanque com tampa onde é despejado esgoto dos cômodos que não tem gordura, como banheiros e área de serviço. Serve para inspecionar, ou seja, verificar qualquer problema ou entupimento no caminho do esgoto antes que ele seja jogado na fossa ou na rede pública. É a partir dela que se faz qualquer manutenção da rede.

Como funciona?

Como estão instaladas a no máximo 25m uma da outra ao abrir a tampa você tem acesso a trechos da tubulação e pode desobstruir ou fazer manutenção dos trechos.

Como limpar a caixa de inspeção?

É indicado fazer a limpeza a cada seis meses. A limpeza é feita levantando a tampa e observando se o fluxo de águas corre normalmente ou se tem objetos, plantas e detritos que impedem a passagem. Se tiver, é preciso tirar e recolocar a tampa no lugar. Há empresas especializadas que fazem esse serviço e a Advento é uma delas.

Conclusão

Para evitar vazamentos, entupimentos de esgoto,  e descarte incorreto de resíduos nos córregos e rios, sempre é bom realizar manutenção preventiva, não deixando que o problema mais grave ocorra.

Estes serviços especializados podem ser contratados individualmente ou através de contratos de manutenção. Atendemos clientes residenciais, sobretudo em condomínios, comércio e indústria.

Para solicitar orçamento, em primeiro lugar, envie uma MENSAGEM ou ligue 24h para o fone (51) 3519-2477 | 99380-9502. Certamente teremos uma solução para o seu problema.

Gostou do nosso post? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e siga a Advento. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Linkedin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *