fbpx

10 Estações de Tratamento de resíduos no RS

Desentupidora 24 horas em Porto Alegre

10 Estações de Tratamento de resíduos no RS

5 de fevereiro de 2019 Blog 0
10 estações de tratamento de resíduos no rs

10 Estações de Tratamento de resíduos no RS

Confira neste post uma lista com Estações de Tratamento espalhadas pelo Rio Grande do Sul

As Estações de Tratamento de Resíduos possuem grande importância para exterminar micro-organismos patogênicos e reduzir as substâncias químicas indesejáveis em resíduos líquidos, sólidos e pastosos. Também são essenciais para a proteção da saúde pública pois é depois da água ser tratada é que podemos consumi-la de forma saudável, sem causar danos à saúde humana, animal e também a vegetal, na preservação do meio ambiente.

Neste sentido, em que é muito importante tratar os resíduos de esgoto, gordura e efluentes industriais químicos, a Advento que costuma dar o destino certo aos resíduos que coleta, vem através deste post, compartilhar com você algumas das empresas que recebem estes resíduos e dão seu destino correto.

O que é uma Estação de Tratamento de Resíduos e o que ela faz?

É um centro de recepção de resíduos, que, por processos manuais, mecânicos, físicos, químicos ou biológicos, altera as características do material para reduzir seu volume ou periculosidade e facilitar a movimentação, a valorização ou a eliminação.

As Estações de Tratamento de Resíduos tratam águas, sólidos ou pastosos que foram utilizados em atividades domésticas, industriais ou agrícolas e que contêm uma grande variedade de resíduos. O tratamento de resíduos é feito em estações de tratamento. Nestas estações, os resíduos são sujeitos a tratamentos que removem os poluentes e o efluente final é devolvido ao ambiente.



Tipos de resíduos que as Estações de Tratamento podem receber

  • Águas residuais de esgoto
  • Resíduos pastosos de esgoto
  • Efluentes industriais
  • Água contaminada com óleos e graxas
  • Gordura residencial ou comercial
  • Resíduos sólidos de esgoto e industria

Na Advento, como realizamos coleta de todos os tipos de resíduos, precisamos ter uma seleta lista de estações de Tratamento para dar o destino correto aos resíduos coletados. Pensando nisso resolvemos compartilhar com você algumas das principais Estações de Tratamento de Resíduos do Rio Grande do Sul.

Quais serviços de coleta, transporte e descarte de resíduos oferecidos pela Advento?

São muitos serviços de sucção, transporte e descarte de resíduos que a Advento oferece aos seus clientes em todo o Rio Grande do Sul. Utilizamos caminhões de auto vácuo com capacidade de sugar resíduos líquidos, secos ( Vacall ) e pastosos. Após realizar a coleta e o transporte, a Advento dá o destino correto a estes materiais, escolhendo as estações de tratamento mais adequadas a cada tipo de substância, sempre de acordo com a legislação ambiental vigente para o caso.

  • Sucção de fossas
  • Sucção de gordura
  • Sucção de Água e Óleo
  • Sucção de águas residuais
  • Sucção de lodo industrial
  • Sucção de efluentes industriais
  • Sucção de óleo BPF industrial
  • Sucção de combustíveis

Aqui estão 10 Estações de Tratamento de Resíduos no Rio Grande do Sul

  • NWGA – Estrela – RS
  • Tratho – Canoas – RS
  • Bio-C – Montenegro – RS
  • DMAE – Porto Alegre – RS
  • Nova Época – Portão – RS
  • Pró-Ambiente – Gravataí – RS
  • Flucor – Caxias do Sul – RS
  • CRVR – Santa Maria – RS
  • SANEP – Pelotas – RS
  • BRK – Uruguaiana – RS



1. NWGA – Estrela – RS

estações de tratamento no rio grande do sul nwga estrela rsA NW Gerenciamento Ambiental & Tratamento de Resíduos, teve sua fundação em 1997 com a finalidade de exercer tarefas com qualidade e responsabilidade no mercado brasileiro, visando satisfazer as necessidades existentes na área da preservação ambiental, tendo atuado com grande êxito, contando com técnicos especializados na área. Possuí Central de Tratamento de Efluentes líquidos “off-site”, licenciada para tratar efluentes industriais, postos de combustíveis, sanitários, laboratórios físico-químicos, entre outros, a serem avaliados conforme o devido licenciamento ambiental.

A política da NW Gerenciamento & Tratamento de Resíduos compromete-se com práticas produtivas que respeitem o meio ambiente, cumprindo a legislação ambiental vigente e realizando constantes melhorias nas rotinas da empresa.

2. Tratho – Canoas – RS

estações de tratamento no rio grande do sul tratho canoas rsA Tratho Efluentes Ltda vem oferecer os serviços de Tratamento de Efluentes Líquidos Industriais, cloacais e laboratoriais para todo o Estado do Rio Grande do Sul. Localizada na região metropolitana, tem como objetivo principal atingir pequenas e médias empresas que não tratam seus efluentes internamente,  ou que não possuem sistema adequado de tratamento.

Busca satisfazer as necessidades existentes na área de tratamento de efluentes líquidos contando com uma instalação nova e moderna, bem como uma equipe técnica especializada.



3. Bio-C – Montenegro – RS

estações de tratamento no rio grande do sul bio-c Montenegro rsBio-C é uma usina de compostagem situada as margens da rodovia RS 124 No Rio Grande do Sul, especializada na coleta e processamento de resíduos orgânicos industriais classe II. Resíduos que, através de um processo ecológico e sustentável de compostagem por microrganismos aeróbicos, se transformam em adubo orgânico.

Estamos preparados para receber e destinar o resíduo da sua empresa. Com uma operação mensal de 13.000 toneladas, a Bio-C é referencia em destinação de resíduos classe II no país. O resultado deste processo é a geração constante de solo fértil. O adubo orgânico da Bio-C é o melhor amigo do agricultor: recupera, estrutura e mineraliza áreas degradadas e de solo pobre para produção de alimento nutritivo e saudável. Este adubo pode ser utilizado em lavouras, pastagens, pomares, hortas, produção de diferentes tipos de mudas, flores e jardinagem em geral.

4. DMAE – Porto Alegre – RS

estações de tratamento no rio grande do sul dmae porto alegre rsO Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) é o órgão responsável pela captação, tratamento e distribuição de água, bem como pela coleta e tratamento do esgoto sanitário (cloacal) em Porto Alegre. É da responsabilidade do Departamento fiscalizar e manter esses serviços, além de planejar e promover, de forma constante, seu melhoramento e ampliação, garantindo a infraestrutura necessária para o crescimento sustentável da cidade.

Atualmente 100% dos porto-alegrenses são abastecidos com água tratada e 87,7% da população dispõem do serviço de coleta de esgoto. O Dmae tem capacidade para tratar até 80% dos esgotos produzidos na Capital. A população residente em loteamentos irregulares, áreas de risco ou zonas de preservação ambiental é atendida pelo serviço gratuito de caminhões-pipa.



5. Nova Época – Portão – RS

estações de tratamento no rio grande do sul nova época portão rsA Nova Época nasce do desejo de trabalhar por um mundo melhor onde o respeito ao meio ambiente seja prioridade. A motivação da Nova Época é oferecer soluções técnicas, econômicas e ambientalmente viáveis para o tratamento de efluentes. A falta de opções para o tratamento de resíduos tem trazido consequências sérias ao meio ambiente, tais como o armazenamento inadequado, o descarte clandestino e os acidentes ambientais.

Deste modo, a Nova Época tem uma central de tratamento, onde os efluentes são tratados fora das instalações dos clientes, evitando a ocupação de espaço, investimentos e custos desvinculados do negócio da empresa. A empresa oferece soluções em tratamento de efluentes industriais e domésticos para clientes públicos e privados e se destaca pelo emprego de tecnologias avançadas tanto no trabalho com os resíduos quanto na comunicação com os clientes.

6. Pró-Ambiente – Gravataí – RS

estações de tratamento no rio grande do sul pró-ambiente gravataí rsO Pró-Ambiente possui estrutura própria de Laboratórios de Análises Físico-Químicas, Toxicológicas, Microbiológicas, Cromatográficas, Higiene Ocupacional e Espectrofotométricas (Absorção Química, Visível, Infra-Vermelho e Ultra-Violeta). Os Laboratórios abrigam quase uma centena de equipamentos modernos e, predominantemente, importados, os quais são submetidos a manutenções e calibrações sistemáticas. Esta estrutura é dirigida por profissionais de formação universitária, experientes, atualizados e especialistas em cada área de atividade do Pró-Ambiente.

O Pró-Ambiente possui Central de Resíduos própria, licenciada para absorver Resíduos Industriais perigosos e não-perigosos. Destinamos para a Central, todos os sobrantes das amostras dos Clientes do Laboratório Pró Ambiente. Assim, garantimos o destino final e sigilo das amostras analisadas.



7. Flucor – Caxias do Sul – RS

estações de tratamento no rio grande do sul flucor caxias do sul rsEm 1998 três engenheiros que somavam uma longa experiência com administração e solução de problemas na indústria de papel e celulose decidiram fundar uma empresa com o objetivo de atuar no controle ambiental adequado de efluentes de maneira inteligente e vantajosa para os clientes e o meio ambiente. Assim nasceu a FLUCOR, que trabalha com ética e qualidade para cuidar do bem mais precioso que existe, a água.

Nossa primeira unidade, localizada em Mogi das Cruzes, São Paulo, tratava, exclusivamente, emulsões oleosas por evaporação. Porém, o rápido crescimento na região e em estados vizinhos fez com que, em 2005, inaugurássemos a unidade de Araquari, Santa Catarina, buscando, principalmente, minimizar os custos de frete e os riscos com o transporte de resíduos perigosos. Continuando o processo de expansão, em 2011 abrimos a terceira unidade em Caxias do Sul, RS. Com a inauguração, deixamos de ser uma empresa de tratamento de emulsões oleosas para ser uma companhia especializada em resíduos líquidos.

8. CRVR – Santa Maria – RS

estações de tratamento no rio grande do sul crvr santa maria rsA Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR) opera no estado do Rio Grande do Sul, com foco na área de destino final e valorização de resíduos sólidos urbanos. A CRVR busca oferecer e operar soluções integradas na área de tratamento de resíduos, utilizando tecnologias consagradas e diferenciadas, através da implantação de práticas inovadoras, sustentáveis e ambientalmente seguras e com uma equipe totalmente qualificada. Estas soluções contribuem para o desenvolvimento sustentável da sociedade gaúcha promovendo a satisfação dos clientes, acionistas e colaboradores.

O processo inicial aproveitava as cavas geradas pela mineração do carvão mineral. No ano de 1998, a FEPAM/RS autorizou o licenciamento para preparação da área e, no ano de 2001, iniciaram as atividades de destinação final no local.



9. SANEP – Pelotas – RS

estações de tratamento no rio grande do sul sanep pelotas rsO SANEP é responsável, nesta cidade, pela captação, tratamento e distribuição de água potável, coleta e destinação de resíduos sólidos, coleta e tratamento de esgotos sanitários e pela macro drenagem urbana. O SANEP possui 810 funcionários (dez.2017) que atuam nos diversos departamentos, divisões e setores da Autarquia.

A partir do ano 2000, a contratação passou a ser efetuada somente mediante concurso público, e o regime de trabalho é baseado no Estatuto (lei municipal Nº 3.008/1986), podendo ocorrer contratações emergenciais, quando necessário. O Sanep possui uma extensão de rede de água com 947,70 km e uma extensão de rede de esgoto com 416,54 km (dez.2017).

10. BRK – Uruguaiana – RS

estações de tratamento no rio grande do sul brk uruguaiana rsA BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento básico do Brasil, presente em mais de 180 municípios. Trabalhamos na gestão de serviços e no desenvolvimento de soluções ambientais, sempre com o propósito de contribuir com a preservação dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida dos moradores. Somos parte integrante da Brookfield, grupo canadense que atua no Brasil desde 1899.

Estamos em Uruguaiana desde 2011. O município foi o primeiro do Rio Grande do Sul a conceder os serviços de água e esgoto para uma companhia privada e hoje fornece água tratada para 100% da população e trata cerca de 94% do esgoto, o que coloca a cidade entre as mais saneadas do estado. Em Uruguaiana, somos responsáveis pela gestão dos serviços de captação, produção, tratamento e distribuição de água tratada, além de coleta, tratamento e disposição final do esgoto de todo o município.



Precisa de uma boa solução para coleta e transporte de resíduos de esgoto e indústria em Porto Alegre e interior do RS? Chame a Advento! Ligue 24hrs para (51) 3519-2477 ou envie mensagem via Whatsapp para (51) 99380-9502.

Se você está precisando de uma boa solução para coleta, transporte e descarte de resíduos líquidos, pastosos e secos em Porto Alegre e região, a Advento está aqui para responder às suas perguntas e às suas ligações. Estes serviços especializados podem ser contratados através de contratos de mensais muito vantajosos para nossos clientes.

Para solicitar orçamento, em primeiro lugar, envie uma MENSAGEM ou ligue 24h para o fone (51) 3519-2477 | 99380-9502. Certamente teremos uma solução para o seu problema.

Gostou do nosso post? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e siga a Advento Desentupidora em POA – RS. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Linkedin.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *