6 dicas para evitar entupimentos de esgoto em condomínio

6 dicas para evitar entupimentos de esgoto no condomínio

Conscientize a todos que trabalham, utilizam e residem no condomínio para manter uma rede de esgoto saudável

Canos e ralos do condomínio sofrendo com entupimentos frequentes nunca são uma situação agradável, mas há como prevenir esse tipo de transtorno que atinge a todos os envolvidos. E, entendemos que morar em um condomínio com tubulação compartilhada pode ser frustrante quando surge um problema.

Os sistemas de encanamento dos condomínios são mais complexos em comparação com os de casas e empresas autônomas porque a tubulação de um apartamento ou casa é apenas uma pequena parte da rede, mas pode prejudicar a todos se sofrer mau uso.

Embora a tubulação dentro e ao redor de unidades individuais sejam de responsabilidade do morador ou proprietário da unidade, as tubulações posicionadas em torno de áreas de uso comum são de responsabilidade dos administradores do condomínio.

O problema é que está tudo interligado, então quando você é negligente na sua tubulação interna, isso poderá causar problemas para todos os usuários do local. Então pode ser necessário contratar uma desentupidora e isso será custo a mais para todos.

Pedimos aos nossos técnicos em desentupimento que compartilhassem algumas dicas sobre como ajudar a evitar obstruções na tubulação e nos ralos de um condomínio. É melhor tentar evitar problemas de entupimento sempre que possível.


Aqui estão algumas estratégias de prevenção que podem ser úteis no seu condomínio

1. Não jogue objetos no vaso

Vaso sanitário não é lixeira, então evite o descarte de embalagens, objetos plásticos, brinquedos, cotonetes, absorventes, entre outros no vaso sanitário.

2. Não jogue óleo de cozinha na pia ou vaso

Nunca despeje óleo de cozinha na pia, no tanque ou no vaso sanitário. Esse tipo de resíduo quando resfriado pode causar um entupimento crítico em toda a rede.

3. Utilize proteção nos ralos

Utilize proteção nos ralos das pias e do chuveiro para evitar que resíduos de comida, pelos, cabelos e outros objetos possam se acumular e entupir a rede principal.

4. Evite o “faça você mesmo” em esgoto

Quando se trata de entupimento de esgoto, evite fazer o reparo você mesmo. Muitas vezes, sem sabermos, podemos estar agravando o problema.

5. Realize manutenção preventiva

A melhor maneira de evitar entupimentos é a prevenção. Limpe seus ralos e caixa de gordura regularmente. Despeje água quente na pia uma vez por semana.

6. Conscientize outros condôminos

Se você faz a coisa certa, compartilhe essa ideia com os outros moradores. Conscientize para que todos possam usufruir de uma estrutura de esgoto saudável.


Considerações finais

Problemas de entupimentos em condomínios podem ser um problema caro não só para os proprietários de unidades individuais, mas também para toda a comunidade predial. Para evitar isso e evitar o inconveniente dos reparos corretivos, você deve seguir as dicas acima e agendar manutenção de rotina pelo menos uma vez por ano. Também é importante ter em mãos os detalhes de contato de uma desentupidora profissional em Porto Alegre que seja confiável em caso de problemas de entupimento de emergência.

Para solicitar orçamento de serviços de esgoto na sua casa, condomínio ou empresa com um de nossos profissionais, em primeiro lugar, envie uma MENSAGEM ou ligue 24h para o fone (51) 3519-2477 | (51) 99380-9502. Certamente teremos uma solução para o seu problema.

Gostou do nosso post sobre cano de PVC? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e siga a Advento Desentupidora em POA – RS. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Linkedin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.