sinais para chamar uma desentupidora

5 sinais que você precisa de uma Desentupidora em Porto Alegre

Saiba quando seu imóvel dá sinais de necessitar de manutenção na rede de esgoto

Você sabia que sua rede de esgoto costuma dar sinais para você chamar uma desentupidora? Muitas pessoas passam por situações graves de entupimento de esgoto todos os dias e utilizam os serviços de empresas desentupidoras em Porto Alegre e região, mas quando exatamente devemos chamar uma empresa especializada para resolver esse tipo de problema?

Um dos grandes problemas que um imóvel pode passar é um entupimento, e quando ele ocorre de forma inesperada, a primeira atitude que tomamos é tentar resolver o problema sozinhos. Seja opor achar que conseguimos ou mesmo por uma tendência de querer economizar, acabamos iniciando esse reparo, muitas vezes sem nenhuma prática.

Os principais pontos de entupimento em uma rede de esgoto residencial ou comercial são: o vaso sanitário, o ralo do chuveiro, a caixa de gordura, o ralo da pia, o ralo do lavatório do banheiro e a fossa séptica.

Conheça 5 sinais que você precisa chamar uma Desentupidora em Porto Alegre

1. Vaso sanitário possivelmente entupido

Os sinais mais evidentes que o vaso sanitário apresenta ao passar por um entupimento são bolhas na água ao puxar a descarga e principalmente a demora no escoamento da água quando acionamos a descarga.

As bolhas podem ser originadas por bloqueios parciais por objetos ou papel higiênico, formando pequenas bolsas de ar na tubulação do vaso, e quando a água vai passando aos poucos essas bolhas sobem.

A demora no escoamento da descarga pode ser um problema mais avançado pois o bloqueio parcial pode estar se transformando em um bloqueio total. Esse caso poderá lhe trazer grandes dores de cabeça logo logo.

Chame o mais rápido possível uma empresa profissional especializada nesse tipo de desentupimento para que o problema não se transforme em uma inundação no seu banheiro.

2. Pia e Lavatório com problemas

Tanto a pia da cozinha quanto o lavatório do banheiro sofrem muito com o lançamento de resíduosm em seus ralos. Para isso não ocorrer, o ideal é ter sempre telinhas de proteção nesses ralos e retirar o excesso sempre que for utilizar o local.

O sinal que uma pia ou lavatório apresenta ao possuir alguma obstrução é um escoamento da água muito lento, que pode ser solucionado com algumas técnicas que os técnicos da desentupidora saberão utilizar corretamente para cada caso.

Trocar os canos ou sifões regularmente nesses locais pode evitar entupimentos mais graves. Faça sempre manutenção preventiva.

3. Caixa de Gordura transbordando

A função da caixa de gordura é armazenar restos de alimentos e gorduras vindas da sua pia, para que esses resíduos não sigam o curso da água até a tubulação principal e a sua fossa, criando obstruções ainda maiores. Porém muitas pessoas negligenciam esse local da cozinha e acabam passando por maus bocados.

Para que isso não ocorra, chame sempre uma desentupidora em Porto Alegre para limpar preventivamente a sua caixa de gordura, evitando que o bloqueio total faça uma inundação de restos alimentares atraindo insetos e tornando o local bem mau cheiroso. Principalmente em cozinhas de restaurantes e lanchonetes, essa limpeza deve ser regular e preventiva.

4. Ralo do chuveiro

Responsável por armazenar resíduos do nosso banho, como gordura corporal, areia, pelos e cabelos, o funcionamento do ralo do chuveiro pode ser muito afetado se a sua limpeza não for feita de vez em quando.

Quando esse local está próximo de entupir, você perceberá que a água do seu banho começa a acumular no chão a sua volta, demonstrando que seu escoamento não está normal. Chamar uma desentupidora pode ser a melhor opção para casos de ralos entupidos parcial ou totalmente.

5. Fossa séptica cheia

O destino de grande parte dos resíduos de um imóvel comercial ou residencial é a fossa, o filtro, o sumidouro entre outros. Geralmente os principais sinais de uma fossa cheia são o mau cheiro perto do local, dificuldade de escoamento da água da descarga e dos ralos e até mesmo manchas de umidade ou grama mais verde ao redor da tampa da fossa.

Outro sinal de uma possível fossa transbordando é o aparecimento demasiado de baratas e outros insetos, pois esses animais são atraídos pelos resíduos da fossa que para eles são alimentos. Nesse caso, chame já uma desentupidora de fossa em Porto Alegre para sugar esses resíduos, lavar sua fossa e dar o destino correto ao material coletado.

Considerações finais

Como você pode ver, há sinais muito fáceis de se identificar a necessidade de chamar uma desentupidora em Porto Alegre e região. Nunca deixe o problema chegar a uma ocorrência emergencial.

Para solicitar orçamento, em primeiro lugar, envie uma MENSAGEM ou ligue 24h para o fone (51) 3519-2477 | 99380-9502. Certamente teremos uma solução para o seu problema.

Gostou do nosso post? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e siga a Advento Desentupidora em POA – RS. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Linkedin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat