fbpx

4 sinais de que sua fossa está cheia de resíduos de esgoto

Desentupidora 24 horas em Porto Alegre

4 sinais de que sua fossa está cheia de resíduos de esgoto

22 de junho de 2018 Blog 0
fossa está cheia e pode causar mau cheiro ao redor da sua casa

4 sinais de que sua fossa está cheia

Conheça os principais indícios que lhe mostram o momento certo de limpar sua fossa séptica

Você sabe identificar quando sua fossa está cheia? Sua fossa está enterrada no subsolo e fora da sua vista, então é fácil esquecer que ela está lá trabalhando silenciosamente para coletar os resíduos da sua casa ou negócio. No entanto, se você esquecer de limpá-la a tempo, receberá avisos indesejáveis quando as coisas começarem a dar errado com seu sistema de esgoto.
O ideal, é que você entre em contato com uma empresa desentupidora especializada para que sua fossa seja limpa antes de ficar muito cheia. O serviço regular e preventivo evita desastres de esgoto que podem prejudicar seu sistema séptico e contaminar sua casa.





Conheça os 4 principais sinais que sua fossa está cheia

  • Ralos, lavatórios e vaso sanitário com fluidez de água muito lenta
  • Grama mais verde e alta próximo a sua fossa
  • Alagamentos e vertente de água próximo a fossa
  • Mau cheiro presente ao redor da sua casa ou negócio

1. Ralos, lavatórios e vaso sanitário com fluidez de água muito lenta

A fluidez da água em ralos, lavatórios, vasos sanitários e banheiras está mais lenta? Isso pode ser sinal de que sua fossa está cheia. Saiba que o esgoto pode até mesmo voltar para dentro do banheiro se a fossa estiver muito cheia.

fluidez lenta de ralos e vaso sanitário

Não espere que isso aconteça e solicite a presença de uma empresa especializada em limpeza de fossas.



2. Grama mais verde e alta próximo a sua fossa

Quando a sua fossa séptica está cheia, a água e os resíduos podem vazar para o seu jardim. O vazamento pode estar oculto pela grama e pelo solo, mas você ainda pode dizer que está lá pela forma como a grama se desenvolve. Nutrientes e água alimentam a grama para que ela cresça bem e desenvolva uma cor mais viva quando comparada com o resto do seu quintal.

grama mais verde pode ser sinal de fossa vazando
A grama verde escura pode estar acima do tanque ou acima do campo de drenagem, dependendo de onde o excesso de resíduos está sendo drenado. Esta não é uma condição normal. Sua fossa não vaza se estiver funcionando corretamente. Quando você vê grama exuberante perto do tanque, é um sinal de um tanque cheio ou um tanque que precisa de reparos.

3. Alagamentos e vertente de água próximo a fossa

Muitos alagamentos no jardim são originados por desníveis no terreno porém nem todos tem esta justificativa para aparecerem. Quando uma fossa está cheia, o excesso de resíduos pode vazar e formar alagamentos no seu jardim. Este é um sinal que já passou da hora de limpar sua fossa. Será necessário que um caminhão auto vácuo realize a sucção dos resíduos para descartá-los em estações de tratamento adequadas.

gramado encharcado e alagamentos podem indicar que a fossa está cheia

Nunca esqueça que além de contaminar seu terreno, estes resíduos poderão também atrair pragas urbanas como ratos, baratas e outros insetos. Neste caso você precisará também de uma dedetizadora. A Advento oferece também este serviço para lhe executar um serviço completo.



4. Mau cheiro presente ao redor da sua casa ou negócio

Se a sua fossa estiver cheia e vazando para fora, você poderá notar um cheiro de esgoto no seu jardim. Pode até haver uma poça de esgoto na superfície do solo que emite um odor forte que não desaparece. Outras vezes o odor vai e volta e flutua com a brisa. O mau cheiro chega até dentro de casa quando o dreno demora a esvaziar.
Se você tem vizinhos próximos, pode ser difícil identificar a origem do odor do esgoto. Você pode pensar que está vindo da casa ao lado quando o culpado está em seu próprio imóvel.

fossa cheia causa mau cheiro ao redor da sua casa

Não ignore esse odor desagradável, pois ele pode ser um sinal de alerta antecipado de que sua fossa precisa ser limpa, e se você não fizer isso logo, você pode ter que lidar com uma bagunça pior do que um mau cheiro.

Uma coisa é certa: se você tem uma fossa séptica, ela precisa ser bombeada mais cedo ou mais tarde. Ligue para a Advento Desentupidora Porto Alegre para que o trabalho seja feito antes que a fossa esteja completamente cheia. Em seguida, estabeleça um cronograma a seguir nos próximos anos para que você possa evitar o transbordamento da fossa e causar condições insalubres em sua casa e jardim. Você pode solicitar orçamento através de MENSAGEM ou ligando para o Fone: (51) 3519-2477 ou via Whatsapp (51) 99380-9502.