dedetizacao percevejos porto alegre advento dedetizadora infestacao percevejos porto alegre advento dedetizadora

Até a década de 1960, ainda se ouvia falar de percevejos de cama no Brasil. As pessoas viajavam, se hospedavam em hotéis simples e estalagens e sofriam com a coceira que os percevejos de cama provocavam com suas picadas.

Esse problema diminuiu com o uso de inseticidas clorados da época, principalmente o DDT, com alto poder residual, que era aplicado em locais infestados. As infestações por percevejos de cama ficaram restritas a populações mais pobres, sendo encontrados principalmente nas favelas e presídios.

Os percevejos pertencem à ordem dos Hemípteros, da subordem dos heterópteros. São conhecidas cerca de 25 diferentes espécies desse inseto. São insetos hematófagos, ou seja, se alimentam de sangue (preferencialmente humano), possuem formato oval, coloração castanho-avermelhada e corpo achatado, medem entre 4-7 mm quando adultos, não possuem asas.

Com hábitos noturnos, os percevejos atacam somente à noite quando as pessoas estão dormindo para poder mordê-las. Durante o dia eles se escondem em pequenos buracos, como rachaduras de paredes, de piso e teto, costura de colchão entre outros.

Os percevejos não são transmissores de doenças e muitas pessoas não são afetadas por eles, contudo suas mordidas podem causar coceira, inchaço e inflamação podendo levar a irritação ou infecções dependendo da sensibilidade da pessoa.

Solicite orçamento gratuitamente.

Atendimento 24hs por dia.

Fone: (51) 3519-2477 | (51) 99380-9502