dedetizacao escorpioes porto alegre advento dedetizadora infestacao escorpioes porto alegre advento dedetizadora

Os escorpiões aparecem por conta da falta de saneamento. Ruas sujas com excesso de lixo acumulado. Dentro de casa eles podem surgir pelos ralos, vasos sanitários, tomadas que não são utilizadas e qualquer buraquinho que tenha.

Quintas e espaços com lixo entulhado também atraem esses bichos, tanto pela situação do espaço, quanto pelo fato de lixo atrair outros bichos pequenos como, por exemplo, as baratas. Para quem não sabe, os escorpiões são carnívoros e se alimentam de animais menores como as baratas.

Se você atrair outros bichos para sua casa, com certeza os escorpiões vão aparecer também. A dica é manter sempre a casa limpa, quintais sem entulhos e jardins aparados e bem cuidados.

No Brasil existem cerca de 140 espécies, sendo as mais importantes em Saúde Pública pertencem ao gênero Tityus, destacando-se as espécies Tityus serrulatus (escorpião amarelo) e Tityus bahiensis (escorpião preto).

O veneno de escorpiões do tipo Tityus serrulatus, que parece ser o veneno mais tóxico de todos os escorpiões da América do Sul, age sobre o sistema nervoso periférico dos humanos, causando dor, pontadas, aumentando a pulsação cardíaca e diminuindo a temperatura corporal.

O escorpião do tipo Tityus bahiensis é o responsável pelo maior número de casos de acidentes em áreas rurais. O seu veneno é neurotóxico, age sobre o sistema nervoso, mais precisamente no bulbo, muitas vezes letal, causa paralisia respiratória.

A situação é quase desesperadora, tendo em vista que os casos de morte por conta da picada de escorpião têm subido de forma descontrolada. O grande problema é que em estações mais quentes, principalmente no verão a incidência de casos aumenta mais ainda.

Quando a dedetização não é feita da forma adequada, faz com que os escorpiões saiam de suas casas e procurem outros espaços, por isso, muitas vezes após uma dedetização errada ocorrem casos de ataques dos mesmos. Deve-se manter o local sempre limpo para evitar baratas, que são alimento para os escorpiões. Para casos de infestação de escorpiões chame quem entende do assunto para controlar estes perigosos insetos. Chame a Advento Desentupidora.

Solicite orçamento gratuitamente.

Atendimento 24hs por dia.

Fone: (51) 3519-2477 | (51) 99380-9502