fbpx

Dicas caseiras para eliminar mau cheiro na sua casa

Desentupidora 24 horas em Porto Alegre

Dicas caseiras para eliminar mau cheiro na sua casa

25 de junho de 2018 Blog 0
mau cheiro na sua casa

Dicas caseiras para eliminar mau cheiro na sua rede de esgoto

Na cozinha ou no banheiro sempre há presença de odores indesejáveis que podem ser evitados

Nenhum proprietário espera que seu sistema de esgoto tenham cheiro de rosas, mas você definitivamente não quer que o lixo ou a banheira produzam um mau cheiro desagradável e perceptível. Aqui está o que você precisa saber sobre os odores do encanamento e como consertá-los em sua casa.

O banheiro

Entre o vaso sanitário, a pia e o chuveiro, seu banheiro está cheio de canos. Porque esta peça da casa é uma área de alto tráfego, é normal que surjam odores. Percebeu um mau cheiro vindo de seu ralo ou válvula do lavatório? Não entre em pânico, é provavelmente apenas o acúmulo de sabão, xampu e cabelo de uso diário. Uma maneira fácil de limpar com segurança os seus ralos é derramando uma xícara de bicarbonato de sódio seco e duas xícaras de vinagre no buraco. A combinação de ingredientes deve produzir uma efervescência que ajudará na remoção de sujeira. Complete o processo derramando duas xícaras de água fervente pelo ralo para lavá-lo. Você pode ter que repetir este processo, dependendo de quão forte é o odor.




No vaso, utilize sempre pedras sanitárias ou aromatizantes específicos para este local. Outra dica é que você pode utilizar pedras sanitárias penduradas dentro da sua lixeira e no ralo do chuveiro, utilizando a haste que acompanha o produto para fixá-la nestes locais.

pedra sanitária no ralo para eliminar mau cheiro no banheiro

Os cheiros do banheiro tendem a permanecer, não importa quantas vezes você limpe o banheiro. É por isso que é importante usar o tipo certo de limpador, um desinfetante forte com alvejante. Procure um produto que tenha um bocal prático para ajudar a chegar a todas essas áreas difíceis de alcançar. Se o problema persistir, considere outros produtos para mascarar o cheiro, como adicionar óleos essenciais à água do vaso sanitário, um purificador de ar ou uma vela aromatizada.

A cozinha

Em um espaço onde os alimentos são armazenados e preparados, você pode experimentar uma variedade de aromas diariamente. No entanto, existem certos aromas que ninguém quer sentir muito tempo.

Você já abriu sua geladeira para um cheiro não identificável? Primeiro, comece limpando a coisa toda, inclusive esfregando todas as superfícies e gavetas, e jogando fora qualquer alimento podre ou vencido. Se o cheiro persistir, adicione um recipiente com bicarbonato de sódio para absorver os maus odores.

bicarbonato de sódio na geladeira para eliminar o mau cheiro

Seguindo em frente, certifique-se de etiquetar todos os alimentos, fazer limpezas regulares e usar recipientes herméticos para conter os cheiros da comida. O mesmo vale para o seu lixo. Certifique-se de não colocar materiais lá que não pertençam, como alimentos fibrosos, gorduras, óleos e quaisquer ossos.

Se o mau cheiro de seu encanamento permanecerem, pode ser um sinal de que há um problema maior em mãos. Se assim for, chame a Advento Desentupidora para dar uma olhada na sua rede de esgoto e na sua fossa. Tanto na sua casa quanto no seu negócio, a Advento possui técnicos especialistas em desentupimento e limpeza de esgoto.

Para solicitar orçamento entre em contato com nosso departamento comercial via MENSAGEM ou pelos fones (51) 3519-2477 ou Whatsapp (51) 99380-9502. Nosso atendimento funciona 24 horas por dia e o orçamento é grátis.