fbpx

7 perguntas para fazer antes de contratar uma desentupidora

Desentupidora 24 horas em Porto Alegre

7 perguntas para fazer antes de contratar uma desentupidora

11 de maio de 2018 Blog 0
7 perguntas para fazer antes de contratar uma desentupidora em porto alegre

Conheça 7 perguntas importantes que devem ser feitas antes de contratar uma desentupidora

Como muitos profissionais ainda trabalham na informalidade, estas questões possuem grande importância

Naturalmente você já deve ter passado por problemas ao contratar algum profissional para realizar algum serviço na sua casa ou empresa. E estes problemas podem lhe causar não só um transtorno como prejuízo financeiro. Algumas empresas ou profissionais, oferecem seus serviços na internet, através de mídia impressa e outras formas, mesmo atuando na informalidade.

O que você precisa estar atendo, é que antes de contratar qualquer empresa ou profissional, poderá verificar se este contratado possui credenciais básicas para lhe atender. Há diversas formas de se proteger de maus profissionais, e no ramo de desentupidoras, dedetizadoras, empresas de limpeza de caixas d’água e fossas, há muitas pessoas atuando sem estarem devidamente regularizadas.

Muitos deste profissionais, sequer possuem uma empresa registrada. É claro, que há muitos profissionais autônomos muito bons, e muito experientes. Porém, no meio deles existem pessoas se passando por empresas maiores, mais organizadas, iludindo os clientes.

O objetivo da Advento Desentupidora, escrevendo este post, é justamente lhe ensinar alguns cuidados que você poderá ter antes de cair em uma cilada.

Conheça abaixo, 7 perguntas importantes que devem ser feitas antes de contratar uma desentupidora:

1- Você está licenciado para operar nesta atividade comercial?

Esta pergunta é muito importante pois muitas empresas ou profissionais não possuem licença para realizar as atividades oferecidas. No ramo de desentupimento e serviços ambientais, existem diversos licenciamentos que são exigidos para que possamos operar neste segmento. Como estas licenças custam caro, e requerem uma auditoria prévia, muitos profissionais sequer tentam se licenciar, por não possuir estes recursos financeiros disponíveis.

2- A sua cobrança é por hora ou taxa fixa?

Certifique-se de como você será cobrado antes de contratar a desentupidora. Serviços podem ser cobrados basicamente de duas formas: por hora ou por taxa fixa. A segunda opção é a que garante mais segurança quanto ao cumprimento do que se acordou. Cobranças por hora + custos de materiais podem gerar divergências e discussões desnecessárias.

3- Qual vai ser o custo total do serviço?

Perguntar sobre os custos no momento do orçamento é altamente recomendável para que o valor final fique bem claro. Sempre tire todas as dúvidas sobre a mão de obra e os materiais que podem ser utilizados no serviço. Garanta que não haja surpresas indesejáveis na hora de pagar.

4- Quais as condições de pagamento?

Sempre esclareça com o profissional que realiza o orçamento, quais as formas de pagamento oferecidas por ele ou pela empresa. Não deixe dúvidas ao profissional de como pretende pagar. Dúvidas como métodos de pagamento, prazos e possíveis acréscimos devem ser respondidas antes de aprovar o orçamento.

5- Quem vai realizar o serviço?

Em alguns casos, a pessoa que realiza o orçamento não é quem vai realizar o serviço, devido ao equipamento necessário ou mesmo ao conhecimento do problema. Você deve sempre perguntar ao profissional que realiza o orçamento se ele mesmo irá executar o serviço ou um outro colega de trabalho. Esta pergunta lhe permite confirmar sempre com antecedência o nome do profissional, já que em condomínios e empresas por exemplo, a entrada se dá mediante identificação em portarias.

6- A sujeira e a bagunça serão limpas?

Procure deixar bem claro em seu conhecimento, se os profissionais ou o profissional da desentupidora irá limpar o local onde o serviço será prestado. Normalmente, as melhores empresas limpam a bagunça antes de ir embora.

7- Se você quebrar, você paga?

Antes de assinar qualquer autorização de serviço, pergunte que tipo de garantia será fornecida com o trabalho do profissional ou da desentupidora. Alguns prometem voltar dentro de 30 dias e resolver qualquer problema; outros oferecerão serviço somente em certos equipamentos ou sob certas condições, se ocorrer um vazamento. Certifique-se de que qualquer tipo de garantia seja por escrito.

O que nós da Advento estamos pretendendo com este manual, é que você sempre esteja seguro do que está contratando. Seja em nossa empresa ou em alguma concorrente nossa, esteja sempre a par de todas as questões que possam gerar problemas futuros. Para uma boa prestação de serviços, a sua satisfação é necessária. Solicite o máximo de informações sempre e evite dores de cabeça ao contratar uma desentupidora.

Conheça os serviços de desentupimento oferecidos pela Advento:

Para solicitar orçamentos e agendar uma visita grátis envie uma MENSAGEM ou ligue (51) 3519-2477 | (51) 99380-9502. Nosso atendimento funciona 24 horas por dia 7 dias por semana.