Dedetização de Baratas em Porto Alegre – 24 Horas

dedetização de baratas em porto alegre 24 horas advento

Dedetização de Baratas

A Advento realiza Dedetização de Baratas com segurança e eficiência. Possuímos os melhores equipamentos e profissionais para realizar Dedetização de Baratas da forma correta.

Realizamos este serviço em residências, negócios e órgãos públicos. Possuímos todas as licenças ambientais exigidas para a execução deste serviço. Respeitamos o meio ambiente e efetuamos o serviço de dedetização com produtos legalmente autorizados.

Além disso, nossos técnicos estão constantemente realizando cursos para se capacitar em novas técnicas de controle de pragas. Também realizamos cursos de segurança do trabalho para garantir a integridade dos colaboradores e clientes.

Atendemos 24 horas por dia 7 dias por semana inclusive aos sábados, domingos e feriados. Nosso orçamento é gratuito e vamos até o seu local realizar o orçamento presente. Desta forma garantimos que a melhor solução será aplicada ao seu problema de infestação de Baratas.

Quando a infestação de Baratas ocorre, o transtorno causado por este inseto é alto, tornando assim necessário atender a ocorrência com rapidez. No caso de emergência com infestação de Baratas, a Advento irá até o local e fará a avaliação e escolha meio de Dedetização de Baratas mais adequado ao caso. Como possuímos várias técnicas de dedetização, o nosso técnico escolherá a melhor.

O ideal para prevenir problema com Baratas é a prevenção. A Advento realiza a manutenção periódica da dedetização de Baratas em clientas residenciais, comerciais e industriais.

Sobre as Baratas

Blattaria é uma subordem de insetos cujos representantes são popularmente conhecidos como baratas. É um grupo cosmopolita, sendo que algumas espécies (menos de 1%) são consideradas como sinantrópicas.

Entre os principais problemas que as baratas podem ocasionar aos seres humanos está a sua atuação como vetores mecânicos de diversos patógenos (bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus). As baratas domésticas são responsáveis pela transmissão de várias doenças, através das patas e fezes pelos locais onde passam. Por isso são consideradas perigosas para a saúde dos seres humanos.

Entre as espécies mais conhecidas estão a barata-americana, Periplaneta americana, que mede cerca de 30 milímetros de comprimento, a barata-alemã, Blattella germanica, com cerca de 15 milímetros de comprimento, a barata-asiática, Blattella asahinai, também com cerca de 15 milímetros de comprimento, e a barata-oriental, com cerca de 25 milímetros. As baratas tropicais são muitas vezes muito maiores, e os parentes extintos das baratas são as ‘roachoids’, como o Archimylacris Carbonífero e o Permiano Apthoroblattina que não eram tão grandes como as maiores espécies modernas.

Existentes há mais de 300 milhões de anos, as baratas já somam cerca de 5000 espécies no mundo. O corpo das baratas tem formato ovular e deprimido. Seu tamanho pode variar de alguns milímetros até quase 10 centímetros. A cabeça é curta, subtriangular, apresentando olhos compostos grandes e geralmente dois ocelos (olhos simples). Em geral são de coloração parda, marrom ou negra, porém existem espécies coloridas. Nas zonas tropicais, predominam as de cor marrom avermelhada, além das cores verde e amarela.

Locais onde há infestação de Carrapatos

Os registros mais antigos de baratas datam do período Carbonífero (há 320 milhões de anos). Elas foram reconhecidas basicamente pelas impressões deixadas por suas asas, num tipo de fossilização onde apenas o relevo das nervuras foi preservado. O padrão destas nervuras é característico de cada uma das espécies, permitindo assim sua identificação/classificação. As mais antigas baratas da América do Sul pertencem ao final do Carbonífero (280 milhões de anos) e também foram reconhecidas somente por suas asas.

Porém, existem algumas exceções: nas rochas calcárias de Formação Santana (datada em 112 milhões de anos, período Cretácio Inferior), região de Santana do Cariri, Ceará, foram encontrados insetos extraordinariamente preservados. Neste período, inclusive, as baratas foram contemporâneas dos dinossauros. As baratas atuais, quando comparadas a suas ancestrais, demonstram uma enorme capacidade de adaptação às mudanças ambientais, apresentando pequenas variações morfológicas.

Desde a sua origem até hoje, as modificações mais acentuadas ocorridas nos corpos destes insetos foram: variação no padrão e número das nervuras das asas e espinhos das patas. Não foram, no entanto, elucidados quais os benefícios que estas alterações possam ter trazido para o processo de adaptação.

O curioso é que no Cretáceo da Formação Santana foram encontradas baratas com grande ovipositor (tubo por onde saem os ovos das fêmeas), chegando a 1/3 do comprimento total do corpo, além de outras espécies de insetos com ooteca (bolsa de ovos). Dentre todos eles, somente as baratas permaneceram e, provavelmente, sobreviverão mantendo suas características por muito tempo.

O Ambiente preferido das Baratas

Gostam de lugares quentes e úmidos, sendo encontradas na: serrapilheira, sob pedras, cascas de arvores, em ninhos de himenópteros e isópteros, no interior das edificações humanas (principalmente na cozinha), e na rede de esgoto. Há algumas espécies semi-aquáticas e aquáticas (Epilampra – Blaberidae), e outras que vivem em desertos e cavernas.

A maioria das espécies é solitária, com algumas espécies apresentando habito gregário (exemplificadas pelas espécies domésticas), sendo Cryptocercus punctulatus considerada como uma espécie subsocial, que vive em árvores e como os cupins possuem simbiontes intestinais.

Em geral apresentam hábito noturno (principalmente as de ambiente urbano), sendo que neste período procuram por alimento e parceiros(as) para o acasalamento, e realizam oviposição e dispersão. Durante o período diurno permanecem escondidas.

Quando as baratas urbanas aparecem durante o período diurno, está ocorrendo: uma alta densidade populacional (para cada barata encontrada, podem haver 1.000 escondidas) e/ou a falta de alimento e água. As espécies diurnas são frequentemente coloridas e arborícolas. As baratas gastam 75% de seu tempo descansando, no qual assumem uma posição característica: antenas voltadas para frente com um ângulo entre elas de 60º e as pernas mantém o corpo rente à superfície.

Das cerca de 4.000 espécies descritas, menos de 1% são consideradas como pragas urbanas. A seguir uma breve lista de algumas destas espécies.

  • Blatella germanica (Barata alemã)
  • Blatta orientalis (Barata oriental)
  • Periplaneta americana (Barata americana)
  • Periplaneta fuliginosa (Barata de faixa marrom)

Ligue para a Advento 24 horas e solicite orçamento gratuitamente. Estamos sempre prontos para lhe atender da forma mais profissional e ágil possível.

Para conhecer mais sobre cada serviço oferecido pela Advento basta você navegar pelo menu de serviços e conhecer detalhadamente o nosso portfólio. Com certeza teremos uma solução para o seu problema.

Siga a Advento no Facebook | Siga a Advento no Twitter | Siga a Advento no Google+ | Siga a Advento no Instagram

Para solicitar orçamento Entre em Contato Aqui ou LIGUE 24 Horas (51) 3519-2477 | (51) 99380-9502